segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MEDITAR:

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros."
João 13: 14

Jesus não lavou os pés dos discípulos para mostrar humildade.

Mas, para ensiná-los como eles devem agir em relação aos demais servos.
O servo não questiona, obedece.

O Princípio da Cobertura Espiritual -Dom. 28/11/2010

O princípio da cobertura espiritual.

A Bíblia é um livro de princípios espirituais que se praticados nos levarão a uma vida plena, abundante e feliz. Há muitos princípios espirituais na Palavra de Deus, mas sem dúvida o princípio da cobertura espiritual é um dos mais importantes. Em Oséias 4:6 lemos: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”, ainda hoje há muita destruição e sofrimento no meio do povo de Deus por ignorar e negligenciar a revelação da cobertura espiritual. Desde a criação do primeiro homem o princípio da cobertura já operava, Adão e Eva eram cobertos pelo próprio Deus, a ponto de estarem nus e não perceberem “O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha” Gn. 2:25. O Senhor os cobria, guardando-os de todo mal, protegendo-os, o que os fazia felizes e satisfeitos consigo mesmo, com Deus e um com o outro. Porém depois da queda, a cobertura de Deus sobre eles foi retirada e os resultados foram trágicos: vergonha (agora sabiam que estavam nus), culpa, dor, maldição e etc. Adão conhecia a importância da cobertura espiritual e as conseqüências de viver descoberto, por isso após pecar Adão e Eva procuraram cobertura “Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se” Gn. 3:7. A cobertura à qual Adão e Eva buscaram não era a cobertura de Deus, mas fruto de suas próprias vontades, por isso, Deus proveu novamente cobertura, confirmando assim este princípio tão importante “O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher” Gn.3:21. O livro de Gênesis é um livro de princípios, pois trata do início de todas as coisas, sobre cobertura podemos afirmar: o homem precisa estar debaixo de cobertura e existem tipos de cobertura que Deus estabeleceu sobre nós. Cobertura significa: proteção, segurança, paz, preservação, prosperidade, e etc. Tipos de cobertura espiritual que devemos ter:
1. Sangue de Jesus
cobertura que protege. Adão e Eva se cobriram de folhas de figueira, porém o Senhor providenciou roupas de pele, o que demonstra que houve derramamento de sangue. Em Êxodo 12:12-13 diz: “Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá”. O sangue de Jesus é proteção e cobertura para o crente, o sangue tem poder para livrar do mal. O sangue guarda nossa casa e família, por isso, devemos clamar pela cobertura do sangue de Jesus diariamente.
2. Batismo nas águas – cobertura que reveste. Todas as vezes que buscamos estar debaixo do princípio da cobertura, satanás procurará nos impedir. Em dias que antecedem o batismo o diabo procura tirar o foco, desestimular e impedir aqueles que irão batizar. O batismo nas águas é um tipo de cobertura espiritual, neste ato simbólico verdades espirituais estão sendo confirmadas. “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram” Gl. 3:27. “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” Rm.6:4. O Espírito Santo nos uniu a Cristo, ou seja, nos batizou em Cristo, no Seu corpo, o batismo é a confirmação desta realidade. O batismo nas águas confirma que fomos revestidos “cobertos” de Cristo para andarmos em uma nova vida.
3. Igreja local – cobertura que cuida. A Igreja local é um tipo de cobertura espiritual para o crente. Infelizmente há muitos crentes caminhando independentes da igreja local, andando descobertos, como o apóstolo Paulo diz: “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” Efésios 2:19. Todo crente deve fazer parte de uma igreja local, tendo um lar espiritual, aqueles que insistem em andar sozinhos “fazendo carreira solo” estão sujeitos a todo tipo de perigos, estão descobertos e desprotegidos, sendo presa fácil para o diabo e seus demônios. Deus estabeleceu na igreja pastores e líderes que dão cobertura espiritual aos membros através da oração, intercessão, aconselhamento, pastoreamento, discipulado e etc. “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês” Hb.13:17. O orgulho, a rebeldia, a independência, o espírito crítico são impedimentos para que muitos estejam debaixo de uma cobertura espiritual. Lembre-se que Adão buscou cobertura, mas Deus tinha algo reservado a Ele. Na Igreja em células há vários níveis de cobertura espiritual para abençoar a todos. Pastores, discipuladores e líderes de célula cobrem espiritualmente a Igreja e também são cobertos em cada nível de liderança. Quem caminha debaixo de cobertura espiritual está debaixo da benção e da nuvem de glória, por isso, vive satisfeito.
4. Dízimo e ofertas – cobertura que prospera. Deus estabeleceu um tipo de cobertura para abençoar a vida financeira, profissional e material do crente. Os dízimos representam a décima parte de tudo aquilo que recebemos em nossas mãos. Em Malaquias 3:8-12, revela que aqueles que retêm os seus dízimos e ofertas estão roubando a Deus e sem cobertura espiritual sobre suas finanças. O versículo 11 fala do devorador, o espírito que devora as finanças das pessoas através do endividamento, de roubos, juros, acidentes e incidentes, enfermidades, quebras, gastos desnecessários, e etc. O dízimo serve como um escudo de proteção para o crente, para sua família e seus bens. Em Joel 1:4 lemos que existem tipos de demônios que se especializam em destruir finanças. Infelizmente há muitos crentes que preferem que os gafanhotos cortador, migrador, devorador e destruidor atuem em suas finanças do que entregarem a Deus a décima parte de sua renda. Quando reconhecemos a Igreja local como nossa cobertura espiritual entregamos ali nossos dízimos com alegria e fidelidade, como Abraão fez e foi abençoado. “Então Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho e abençoou Abrão, dizendo: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo” Gn. 14:18-20.
Estar debaixo de cobertura é estar debaixo da benção de Deus e de tudo que ela representa.
Pr.Cristian Pinho

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TEMA: O PODER DO SACRIFÍCIO DOM. 21/11/2010

O poder do sacrifício.
Sem sombra de dúvidas há um poder quando sacrificamos ao Senhor. Sabemos que no A.T os tipos de sacrifícios exigiam o derramamento de sangue e serviam para o perdão e cobertura de pecados. Jesus “o cordeiro de Deus” uma vez por todas através do seu sangue nos purificou e nos redimiu de todos os pecados. O sacrifício da cruz é e continuará sempre sendo suficiente para a redenção e purificação de todo homem. Porém o N. T. nos fala de sacrifícios e a importância que ele tem na vida do crente, não mais o sacrifício que visa o perdão ou remissão de pecados, mas o sacrifício espiritual que demonstra nossa consagração, dedicação e amor a Deus e a Sua Obra. Embora alguns crentes e líderes apregoem que não há mais nenhuma necessidade de sacrificar, a Palavra de Deus não ensina assim. (Leia 1ª. Pedro. 2:5; Romanos. 12:1; Hebreus. 13:15).
Todo sacrifício libera poder! Em Mateus 26:6-13 lemos a história de uma mulher que resolveu oferecer um sacrifício a Jesus, ali aprendemos alguns pontos importantes sobre “sacrificar”.
1) Sacrifício agrada o coração de Deus. O sacrifício daquela mulher agradou a Jesus, Ele não a impediu de derramar o perfume caro sobre Ele. Embora para a maioria das pessoas aquele ato foi um desperdício, para Jesus não, Ele se alegrou e regozijou. O sacrifício do jejum, das horas em oração, da dedicação a Obra, da crucificação da carne, da renúncia da própria vontade agrada a Deus.
2) Todo sacrifício tem um preço. Podemos pensar que o que a mulher fez não representou para ela um sacrifício. Porém quando entendemos o valor do perfume chegamos à conclusão que houve sacrifício. O perfume foi avaliado pelos presentes em trezentos denários que representavam o salário de um ano de um trabalhador, aquela mulher estava entregando todas as suas economias. Sacrifício significa abrir mão de algo que queremos muito, significa renunciar, sair do nosso conforto abdicando de algo, por isso que o sacrifício tem preço. O jejum, o dormir menos para orar e meditar na Palavra, a renúncia da carne, o desgaste para ganhar os perdidos e para liderar uma célula, o sacrifício da oferta, as lágrimas para semear e gerar a vontade de Deus nesta terra são alguns tipos de preços que o verdadeiro discípulo tem que pagar. O que buscamos tem um preço que exige um nível de sacrifício. Você sabe qual é o preço do que você quer?O preço de nosso sacrifício pode ser diferente do preço do sacrifício de outros, a mesma coisa que queremos pode ser mais barato para uns ou mais caro. Um jovem de família rica para tornar-se médico pagará um preço, mas um jovem da periferia pagará outro preço. A questão não é quanto custa para os outros, mas para mim e se estou disposto a pagar! O preço para ser crente é um, para ser discípulo é outro, e assim para ser líder, um discipulador ou um pastor, os sacrifícios são diferentes.
3) Sacrifício incomoda. Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: “Por que este desperdício? Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres” vers. 8. Parece muito piedoso, mas rejeitado imediatamente pelo Senhor Jesus. Sacrificar gera desconforto em nós, porém parece que o maior desconforto acontece com os outros. Quem jamais se sacrifica, incomoda-se com o sacrifício de outros. A indignação tomou conta daquela casa, mulher tornou-se o assunto principal, as perguntas foram: Para que isso? Para que esse sacrifício todo? Será que é necessário tudo isso? Quando resolvemos sacrificar ao Senhor acontece o mesmo, as pessoas se incomodam, os “amigos” criticam, os familiares reclamam, e tudo nos pressiona a parar e pensar se de fato precisava de tudo aquilo. Jesus imediatamente disse: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou boa ação para comigo” vers.10. Sempre que você sacrificar incomodará alguém, as críticas virão, se não houver ninguém tenha certeza que satanás falará isso diretamente a você. Enquanto éramos uma Igreja sem metas de crescimento e avanço as críticas eram pequenas, mas na proporção que entendemos sobre a importância do crescimento da Igreja e nos sacrificamos para isso, muitos se incomodam e passam a nos perseguir e criticar.
4) Todo sacrifício será recompensado. “Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória” vers. 13. Os grandes heróis da fé foram homens e mulheres que levaram uma vida de abnegação, renúncia e sacrifício. Por isso tem seus nomes no hall da fama de Deus. Aquela mulher foi honrada por Jesus, foi imediatamente recompensada e exaltada diante de todos que a criticaram. A história de sua vida se espalhou por toda época até os dias de hoje e continuará sendo anunciada. Haverá uma recompensa para os que se sacrificam. Um dos nomes em que Deus se revela no A.T é Jeová Gmolá, “O Senhor que recompensa”. Creia que seu sacrifício na obra, seu encargo de jejuar e orar pela salvação desta geração, seu sacrifício para liderar uma célula será recompensado nesta terra, mas principalmente no porvir. (Leia 1ª. Coríntios. 15:58; Marcos10:29-30; Mateus.11:12). A recompensa é o Reino!
Pr. Cristian Pinho

domingo, 21 de novembro de 2010

BATISMO NAS ÁGUAS - DIA 05/12/2010-DOMINGO

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo"
(Atos 2:38)
DIA 22/11/2010 * AULA DE PREPARAÇÃO PARA O BATISMO!
R: Batista Pereira, 304/306 as 20h

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CAMPANHA COM O PR. ROBSON DE PAULA 14,15 e 16/11/2010








3 dias abençoados, quando ouvimos e praticamos o que Deus diz através da Sua Palavra, Deus muda a nossa História!!!!
O IMPOSSíVEL VAI ACONTECER!!! CREMOS NO DEUS DE MILAGRES.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

HOLY FEST -13/11/2010



RAFAEL LÍDER E DISCIPULADOR DOS RADICAIS LIVRES


Pastores maior apoio ao Evento dos Radicais LIVRES