quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!!!

2011 * ANO DA UNIDADE!!!
"Eis que o povo é um, e todos tem a mesma linguagem.
Isto é apenas o começo..."Gn.11.6a

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PRÁ VOCÊ!!!!

"Desejamos um feliz NATAL,
que Cristo seja a razão da sua ALEGRIA,
da suaPAZ,
DO SEU EXISTIR".
CRISTO É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL.
QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA
NÓS MAANAIM IGREJA EM CÉLULAS
DESEJAMOS TAMBÉM
UM FELIZ 2011!!!!
E QUE OS PLANOS E PROPÓSITOS DO SENHOR
SEJAM CUMPRIDOS NA SUA VIDA.
POR ISSO NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS,
DO SEU ENCARGO NO MINISTÉRIO,
DA OBRA QUE DEUS TEM PRÁ REALIZAR
NA SUA VIDA E FAMÍLIA!!!
VOCÊ É ESPECIAL, AMAMOS VOCÊ.
COM CARINHO!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AO NOSSO PASTOR!

Uma Homenagem ao nosso PASTOR CRISTIAN, pelos 10 anos desde a sua Ordenação ao Ministério Pastoral.
clic na foto para ampliar
" JUREI E CONFIRMEI O JURAMENTO DE GUARDAR OS TEUS RETOS JUÍZOS"
SL. 119:106
Obrigado pastor pela sua dedicação, empenho e amor pelas vidas.
Renovamos nossa aliança contigo, pois o senhor tem sido profeta de Deus para nos abençoar e nos guiar pelos retos caminhos de Deus.
T e amamos
Família Maanaim

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UNÇÃO PARA PROSPERIDADE - DOM. 19/12/2010

Unção para a Prosperidade.

Em Deuterônomio 8:18 lemos: “Mas, lembre-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”. A Palavra nos diz que o Senhor é aquele que dá capacidade para a produção de riquezas, ou seja, para prosperar. O significado da palavra capacidade é força, poder, habilidade, poderio ou unção. Todo crente já recebeu legalmente a unção para prosperidade. Precisamos compreender que a obra da cruz também nos garante o direito à prosperidade (2ª.Cor.8:9). No espírito do crente há uma unção que precisa ser despertada e liberada, cremos na unção da cura, na unção para a pregação, para a multiplicação, devemos crer na unção para a prosperidade. A unção é a capacitação que Deus dá ao crente para que Ele realize o Seu propósito e vontade. A unção para a prosperidade leva o crente a romper financeiramente, a progredir, alcançando um novo patamar financeiro em sua vida podendo assim estar amplamente suprido e ser um mantenedor generoso da Igreja para a conquista desta geração. Cada filho de Deus já tem esta unção, porém ela precisa ser despertada e liberada. Vamos citar 04 princípios importantes para que a unção para a prosperidade se torne ativa e eficaz em sua vida.
1. Crendo e confessando.
Primeiramente devemos crer que já recebemos a capacidade de Deus para a prosperidade. A incredulidade impede muitos crentes de prosperar, pois não olham para a Palavra e sim para as circunstâncias. A obra da cruz foi completa atingindo nosso espírito, alma, corpo e finanças. Em Hebreus 11:33 vemos que pela fé os patriarcas alcançaram as promessas, e no verso 6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé precisa ser acompanhada de uma confissão que se alinha a Palavra de Deus. Em Joel 3:10 está escrito: “Diga o fraco eu sou forte”. Viver declarando: “sou pobre”; “o dinheiro está sempre faltando”; “ganho muito pouco” definitivamente não liberará nenhuma unção na sua vida. Porém quando alinhamos nossa confissão ao que está escrito, acionamos a unção dentro de nós e recebemos força e capacidade para prosperar. Aqueles que vivem murmurando de sua vida financeira perdem a força que Deus colocou dentro deles e se tornam cansados e desanimados. “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão” Hb.4:14.
2. Trabalhando com excelência.
Muitas pessoas crêem na prosperidade e procuram liberar sua fé através da boa confissão, porém na execução de seus serviços e tarefas, nos locais onde trabalham, estudam ou na Obra de Deus não procuram a excelência, ou seja, “fazer o melhor”. Essa atitude trava e impede a unção para a prosperidade em nós. “Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor” Jr.48:10.
Ao contratar um serviço ou um profissional deveríamos dar prioridade aqueles que são nossos irmãos e da mesma família da fé. Porém é triste dizer que muitos crentes não honram um padrão de excelência quando executam serviços. O padrão de um servo de Deus deveria ser muito maior que o padrão de um ímpio, pois o crente trabalha como se fosse para o Senhor. “Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens” Ef. 6:7.
A unção para a prosperidade é liberada quando você trabalha com excelência.
Infelizmente a preguiça e a mão remissa levam as pessoas a trabalhar relaxadamente. Não importa se você é um médico, um advogado, uma vendedora, ou um pedreiro, faça o melhor dentro de sua profissão. Na obra de Deus, a mesma coisa, independente do lugar que você ocupe dê a Deus o seu melhor. “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos” Pv. 12:24. “A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome” Pv. 19:15.
A unção para a prosperidade será ativada em nós quando tivermos um espírito excelente! “Então o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo reino” Dn. 6:3.
3. Ativando a unção pela imposição de mãos.
Há um poder na imposição de mãos, porque ela transfere algo.
A Bíblia fala sobre Josué “Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés tinha imposto as suas mãos sobre ele” Dt.34:9.
A imposição de mãos pode ativar a unção e o poder de Deus em nós.
Paulo disse a seu discípulo Timóteo que colocaria as mãos sobre ele para ativar os dons que ele já havia recebido da parte de Deus.
“Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos” 2ª.Tim.1:6.
Da mesma forma a unção para a prosperidade poderá ser ativada quando recebermos a imposição de mãos de alguém que reconhecidamente está fluindo nesta unção.
4. Sendo FIEL nos dízimo nas ofertas e nos votos.
Fidelidade é o princípio chave, pois poderemos ter fé, trabalhar com excelência, receber imposição de mãos de homens de Deus prósperos, porém sem fidelidade a Deus a Sua unção para a prosperidade bíblica jamais será liberada. Alguns crentes podem se enganar achando que mesmo sem serem fiéis prosperam, mas a benção do Senhor estará por completo sobre os fiéis. “Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem” Ml. 3:18.
Ser fiel é ser firme, constante, verdadeiro, é honrar ao Senhor em primeiro lugar sempre independente de circunstâncias.
Em Salmos 101:6 lemos: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra”. Deus está procurando os fiéis da terra para honrá-los.
“O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito” Mt. 25:21.
Os fiéis terão liberada uma porção dobrada da unção para a prosperidade em suas vidas e verão Deus fazendo a diferença em 2011.
Você que é Fiel tome posse desta unção!!!!
Pr. Cristian Pinho

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Princípio das primícias Dom. 12/12/2010

O princípio das primícias.
TEXTO: Provérbios 3. 9-10.
INTRODUÇÃO: Um dos princípios fundamentais na Palavra de Deus e na vida cristã é o de que o primeiro é de Deus. O Senhor jamais aceitará ser o segundo em sua vida. Ele não divide Sua glória com ninguém, uma vez que só o Senhor é Deus.
Como substantivo primeiro significa a primeira pessoa. Como adjetivo a palavra significa o número um dentro de uma série, no início do tempo, acima em importância, escalão fundamental e básico. Fundamental é aquilo que é colocado primeiro, o alicerce. Ser o primeiro não significa ser uma peça isolada, mas significa aquilo que serve de base para todos os demais. Este princípio pode ser observado na construção de um prédio. O alicerce vem primeiro e tudo depende dele. A Bíblia mostra em vários momentos que o princípio das primícias é a vontade de Deus para nós. Ele é o primeiro e deseja que lhe ofereçamos sempre as primícias. Cada vez que você coloca algo em sua vida em primeiro lugar que não é o Senhor, você o tira do trono em sua vida. Quando você se levanta pela manhã quem é o primeiro que você fala? Quando você recebe seu salário quem é que você coloca em primeiro lugar? É Deus ou tem outro que é o primeiro? Quem é o mais importante? Essa que é a grande questão em nossas vidas.

1 – O EXEMPLO DE ADÃO E EVA (Tg. 1.13).
Alguns erroneamente pensam que a árvore colocada por Deus no jardim do Éden era tentadora, mas isso não é verdade. A árvore do conhecimento não era para o homem, Deus a havia separado para si. Quando Deus separou algo exclusivamente para si ele estava mostrando ao homem que ele é o Senhor. Deus deu ao homem poder e autoridade para sujeitar, mas havia algo que estava acima de sua autoridade. Eles deveriam ser lembrados pela proibição que eles eram comandados por Deus. Quando comeram do fruto eles tomaram algo que era de Deus e o resultado foi à morte. Ao tomar algo que é de Deus exclusivamente nos fazemos iguais a Ele, o que é pecado. Somente Deus é o primeiro e quando tomamos o primeiro estamos tentado tomar o lugar de Deus.
Existem coisas que pertencem exclusivamente a Deus e quando você pega aquilo que é Dele você entra debaixo de maldição. E uma dessas coisas é o dizimo (Ml. 3.8-10). Outra é o domingo. A tentação é grande para pegar as coisas de Deus!

2 – O EXEMPLO DE ABRAÃO E ISAQUE (Gn. 22.1-12).
Houve um momento em que Deus precisou comprovar o lugar que possuía na vida de Abraão. Ele queria provar se ocupava de fato a posição de primeiro na vida daquele homem. O Senhor disse que Isaque era o único filho de Abraão o que significa que Ismael não foi contado. Sendo o único ele era também o primeiro e sabemos que todo o primeiro pertence a Deus. Deus poderia exigir o primeiro de Abraão e quando ele resolveu dá-lo sua fé foi comprovada. Dar o Isaque não significa, portanto, dar o melhor ou o sacrifical, mas significa dar o primeiro. Só é Isaque se eu der o primeiro.

3 – O EXEMPLO DOS PRIMOGÊNITOS NO EGITO (Ex. 4.22.23): Deus havia dito a Faraó para deixar sair o seu primogênito. Nós sabemos que o primeiro pertence a Deus, por isso o Senhor podia julgar o Egito por usurpar o seu primogênito. Faraó não acatou a ordenança de Deus e por isso Ele começou a enviar as pragas que se tornaram progressivamente mais severas.
A história das pragas não é uma analogia que as pessoas gostem de aplicar às suas vidas. Contudo, como os egípcios, existem sempre aqueles que acham que não há nada a ser mudado em suas vidas porque não conseguem ver a chegada do julgamento. A lição das pragas é esta: se não colocarmos Deus em primeiro, isso não o impedirá de ser o primeiro.

4 – O EXEMPLO DE ACÃ (Js. 6.18-19/ 7.16-26).
A primeira cidade a ser conquistada em Canaã foi Jericó. O Senhor disse que todo ouro e toda prata daquela cidade seria dele, porque era a primeira. Tudo o que é primeiro é de Deus. Veja a conseqüência de Acã ter tomado algo que era de Deus. Veja que a partir da segunda cidade os despojos poderiam ser divididos entre o povo. Porque ele foi amaldiçoado? Porque pegou algo da casa do Senhor. Aquilo era santo e consagrado e nenhum homem poderia pegar. Jericó era a primeira cidade a ser conquistada e como primícia pertencia a Deus.

5 – O EXEMPLO DE ABEL E CAIM (Gn. 4.3-5).
Veja que a oferta de Abel foi das primícias do rebanho, mas a oferta de Caim não foi das primícias da sua colheita. Este é um dos motivos que a oferta de Abel foi aceita e a de Caim rejeitada. Deus somente aceita o primeiro e somente quando ele é colocado em primeiro lugar. A oferta de Caim não procedeu de fé, pois ele trouxe ao Senhor algo depois de algum tempo, ou seja, depois de ajuntar alguma colheita. Mas Abel trouxe as primícias, ou seja, ele não esperou ter mais para ofertar ao Senhor. Ele deu o primeiro antes do segundo vir.
créditos: Pr. Silvio Galli

domingo, 5 de dezembro de 2010

Levantando-se para conquistar seus sonhos Dom 05/12/2010

Levantando-se para conquistar seus sonhos.
Todos têm sonhos, até aqueles que dizem que não sonham mais, no fundo do coração desejam “voltar a sonhar”. Os sonhos motivam e dão energia. Sem sonhos a vida perde seu sentido. Sonhos são desejos que temos em nosso coração ou imagens colocadas pelo Espírito em nosso interior que dizem respeito ao nosso futuro. Alguém disse que os sonhos são a linguagem do Espírito, o Espírito se move através de sonhos. Vale à pena sonhar principalmente quando nossos sonhos estão alinhados a vontade de Deus. Os sonhos de Deus ao nosso respeito são grandes e tremendos. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” Jr.29:11. O profeta Joel disse que o Espírito Santo daria sonhos até para os velhos (Joel 2:28) O Espírito Santo transmite os sonhos de Deus aos velhos e aos jovens, muitos envelheceram nas expectativas, na esperança e na fé, mas nesses dias o Espírito Santo está restaurando nossos sonhos! A Bíblia conta a história de Ana (1º. Samuel 1:1-20) uma mulher que se levantou para conquistar seu sonho. Ana era mulher próspera, esposa de um homem que muito lhe amava, porém infeliz, pois era estéril. Seu sonho era ser mãe. Durante anos Ana aguardou a realização de seu sonho até que um dia ela se levantou para conquistá-lo. A vida de Ana é um exemplo de como podemos nos levantar para a conquista de nossos sonhos. Vejamos algumas atitudes de Ana:
1. Ela perseverou na conquista do seu sonho.
A perseverança é um dos ingredientes mais importantes para quem deseja conquistar seus sonhos. Tiago diz que aqueles que não perseveram não alcançam respostas de Deus. “Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz” Tg.1:7-8. Perseverar é não desistir, é ser tenaz, agüentar firme mesmo diante das evidências contrárias. Os anos se passavam para Ana, as humilhações por parte de sua rival Penina aumentavam, tudo colaborava para levá-la a desistir, porém ela continuava a crer no seu sonho. Seus sonhos somente serão conquistados com muita perseverança e tenacidade. Aqueles que querem conquistar precisam perseverar e crer Naquele que fez a promessa. “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu...” Hb.10:36.
2. Ela venceu os matadores de sonhos.
Temos inimigos e adversários que procuram roubar, matar e destruir sonhos. Entre nós e nossos sonhos existirão inimigos, gigantes, palavras contrárias, maldições e outros impedimentos. Os GRANDES conquistadores de sonhos derrotaram muitos matadores de sonhos. Com Ana não foi diferente.
1º. Matador de Sonhos – Penina. Alguém que se torna rival, adversário e inimigo. Penina representa aqueles que querem nos humilhar, zombar, afrontar e se opor. Penina desdenhava e ria de Ana. Com Neemias também foi assim, Sambalate e Tobias procuraram destruir o sonho de Neemias com zombaria (Ne.4). Aqueles que “riem” de seus sonhos não são seus amigos. 2º Matador de Sonhos – Elcana. Elcana não parece ser um matador de sonhos. Sua atitude não é de oposição, ele demonstra amor e preocupação com sua esposa. Porém em momento algum se une a ela para a conquista do sonho, ele não a anima e motiva, não gera fé no coração de sua esposa. Não se une a ela para buscar em Deus resposta. Ele representa aquele grupo de matadores de sonhos que procuram nos “consolar”, com frases: “deixa prá lá”, “ Deus vai dar coisa melhor”, “você é ambicioso, agradeça o que você tem e fique feliz e satisfeito”. Às vezes somos Elcana na vida daqueles que amamos. 3º. Matador de Sonhos – Eli o sacerdote. Aquele que era para ser profeta de Deus se tornou um religioso. Eli era um homem que havia perdido o discernimento espiritual, não percebeu a oração fervorosa que Ana fazia, mas a teve por louca e embriagada. Ele representa aqueles que quando sacrificamos por nossos sonhos ou tomamos alguma direção radical nos tem por loucos. Ana como uma mulher espiritual venceu todos os seus matadores de sonhos.
3. Ana teve uma atitude diferente.
Durante anos Ana acompanhou seu marido e sua atitude era sempre a mesma “Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia” vers.7. Naquele ano, Ana queria mudar sua vida e conquistar seu sonho, por isso resolveu agir diferente. “Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do templo do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor”. Vers. 9-10. Atitudes diferentes poderão nos levar a conquistas nunca alcançadas. Ana se levantou e orou ao Senhor com quebrantamento e fé. Será que não chegou o momento de agir diferente?Se ano após ano você tem agido com murmuração, fofoca, falta de compromisso, incredulidade, negligência você não crescerá e não romperá.Tenha uma atitude diferente como Ana, posicione-se para orar, santificar-se, jejuar, evangelizar, dizimar e ofertar. Como Ana devemos querer conquistar nossos sonhos, por isso devemos agir como Deus espera, ela orou e se humilhou diante do Senhor e isso tocou seu coração. Com que atitudes você tem chegado diante de Deus?
4. A chave da conquista: Ana fez um voto de sacrifício.
“E fez um voto, dizendo...” 1º. Sam1: 11. Ana subia ao templo todos os anos e oferecia a Deus porções “sacrifícios que seu marido a dava”. Mas agora ela resolve fazer um voto pessoal entregando algo que é dela. Temos aqui um segredo espiritual. Ela resolveu ir para outro nível de sacrifício e entrega, ela resolveu entregar o que jamais havia entregado, o seu melhor.
Ana entregou seu sonho a Deus, muitas vezes para rompermos financeiramente teremos que entregar a Ele aquilo que representa nosso sonho, esse é um dos maiores níveis de semeadura que alguém pode entrar. O que ela fez foi realmente uma loucura, uma atitude radical. O voto de Ana nos ensina:
Não devemos subestimar o poder de um voto.
• Um voto de sacrifício é a chave para você conquistar seu sonho em 2011.
• O que você quer pode depender de um voto.
• Votos falam de sacrifício, mas quando feitos na direção do Espírito trazem paz e alegria (vers.18).
• Devemos fazer votos com um propósito específico. Ana pediu um filho, o voto tinha um alvo, foi lançado como uma flecha.
• O voto deve representar um sacrifício pessoal. Sonhos financeiros requerem de nós votos financeiros.
• Ana poderia ter perseverado, derrotado os matadores de sonhos e tido atitudes diferentes, mas se não fizesse um voto não conquistaria seu sonho.
O resultado foi que o Senhor se lembrou de Ana, e logo na manhã seguinte. Com você não será diferente, ao fazer seu voto o Senhor se lembrará de você e lhe levará a conquista de um grande sonho em 2011.
Pr. Cristian Pinho