sábado, 30 de abril de 2011

FESTA DA UNIDADE * AGENDE DIA 14/05


ESCOLHA SEU PERSONAGEM E SE PUDER VENHA A CARÁTER, VAMOS NOS ALEGRAR BASTANTE NESTA FESTA!!!! E PARA QUE ELA SEJA COMPLETA VOCÊ NÃO PODERÁ FALTAR.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

BOLETIM MES DE MAIO/2011


Retire o seu Boletim no prédio da Maanaim Igreja em Células e participe

da Campanha. Roteiro completo no Boletim prá você.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AGENDA MÊS DE MAIOL-2011



Dia 08 às 19h - Domingo * Culto de Celebração e Homenagem do dia das mães!!!
Dia 14 às 15h –sábado, Capacitação para líderes e líderes em treinamento.
Dia 21 às 8h –sábado ENCONTRO COM DEUS KIDS e Juvenis
Dia 28 às 10h – sábado, Reunião com líderes que acompanham células.
Dia 28 às 15h – sábado,Capacitação para líderes, líderes em treinamento e anfitriões.

domingo, 24 de abril de 2011

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA 24/04/2011


MUITOS ESTÃO COMEMORANDO O DIA DA PÁSCOA COM BALAS, BOMBONS,OVOS DE CHOCOLATE, COELHOS, ETC....

APESAR DE TANTAS COMEMORAÇÕES A MAIOR PARTE DAS CRIANÇAS NÃO SABEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA.

ELA ESTÁ PROFUNDAMENTE RELACIONADA COM AS CRIANÇAS.

A PALAVRA PÁSCOA SIGNIFICA PASSAR POR CIMA. ISTO FOI NA ÚLTIMA PRAGA QUE CAIU NO EGITO PARA QUE FARAÓ LIBERTASSE O POVO DE ISRAEL.

DEUS MANDOU QUE OS ISRAELITAS SACRIFICASSEM UM CORDEIRO E SUJASSEM AS PORTAS DAS CASAS COM O SANGUE, POIS O ANJO DO SENHOR IRIA PASSAR POR CIMA DAS CASAS E SOMENTE OS PRIMOGÊNITOS QUE ESTIVESSEM NAS CASAS COM O SINAL DO SANGUE DO CORDEIRO TERIAM A VIDA POUPADA.

DEPOIS DE TER PERDIDO O SEU FILHO MAIS VELHO, FARAÓ DEIXOU O POVO IR.

PORTANTO A PÁSCOA FOI PARA COMEMORAR A LIBERTAÇÃO DO POVO DE ISRAEL DA SERVIDÃO DE FARAÓ, SERVIDÃO EGÍPCIA.

DEUS ORDENARA QUE DE ANO EM ANO QUANDO OS FILHOS PERGUNTASSEM O SIGNIFICADO DA PÁSCOA À HISTÓRIA DESSE ACONTECIMENTO DEVERIA SER CONTADA.

A ORDENANÇA DA CEIA DO SENHOR FOI DADA PARA COMEMORAR A GRANDE LIBERTAÇÃO DO PECADO OPERADA POR OCASIÃO DA MORTE DE CRISTO. ATÉ QUE ELE VENHA PELA SEGUNDA VEZ EM PODER E GLÓRIA.

ESQUEÇAMOS OS CHOCOLATES, OS OVOS, OS COELHOS, E VOLTAMOS OS OLHOS PARA O VERDADEIRO CORDEIRO PASCOAL QUE É JESUS CRISTO.


FELIZ PÁSCOA!!!!JESUS É A NOSSA VERDADEIRA PÁSCOA.



Pra.Fabiana Pinho.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SEMINÁRIO DA CORTE DIAS 21 e 22 de abril de 2011

Inscrições pelo tel.: 13-3326-2746 - Secretaria da Maanaim.

DOMINGO DIA 24/04/2011 * CELEBRAÇÃO E FESTA!




TEREMOS NESSE BATISMO PELA

1ª VEZ

O BATISMO DOS JUVENIS

SERÁ UMA BENÇÃO.

CREMOS QUE HAVERÁ UMA FESTA NOS CÉUS

E ENTRE OS IRMÃOS TAMBÉM.

DOMINGO ÀS 19H

FaMa estará lá!esperando por todos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Família Maanaim!!!A obra de Deus é feita com gente de aliança!

A OBRA DE DEUS É FEITA COM GENTE DE ALIANÇA!

COMO OBTER VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO E DO JEJUM - 19/04/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Como obter vitória através da oração e do jejum. (3ª. Semana /Abril). Introdução: Estamos nos preparando para um tempo muito especial em nossa igreja e na nossa família. No mês de MAIO estaremos nos consagrando diante do Senhor para um nível maior de Unidade na Igreja e na Família, mas para isso acontecer deveremos nos consagrar como nunca antes, deveremos orar e jejuar crendo que algo estará acontecendo no reino espiritual. Quando estamos jejuando ficamos mais sensíveis para discernir o reino espiritual e alguns sintomas físicos e espirituais acontecem. Sintomas físicos: tontura, mau hálito, dores de cabeça, fraqueza, sonolência, cansaço e às vezes até enjôos. Sintomas espirituais: o período de oração e jejum é um tempo reservado para consagração e reflexão de nossa vida espiritual, por isso, coisas que estão escondidas no coração poderão ser afloradas tais como: mau humor, impureza, sensualidade, ansiedade, impaciência e irritação.

A- Porque jejuamos (Leia Mateus 6:16-18). Muitos cristão sinceros buscam a Deus com jejuns sem propósitos e o que é pior alguns muitas vezes vão até contra os princípios da Palavra de Deus. Quão fácil é tomar algo como o jejum e tentar usá-lo para conseguir que Deus faça o que desejamos. Na verdade jejuamos não para convencer à Deus à dar algo, mas para mudar o nosso coração. Os 3 propósitos principais do jejum: 1. O jejum deve sempre centrar-se em Deus: Deve ser iniciativa divina e ordenada por Deus. Como a profetiza Ana, precisamos cultuar em jejuns (Leia Lucas 2:36-37). Todo e qualquer outro propósito deve estar a serviço de Deus, como no caso daquele grupo apostólico de Antioquia (Atos 13:2-3).

2. Desejo de ser transformado a imagem de Jesus Cristo: O nosso desejo nesse tempo de jejum é ser transformado a imagem de Jesus, por isso, se o orgulho nos controla ele será revelado quase imediatamente. Ira, amargura, ciúme, discórdia, medo, divisão, fofoca se estiver dentro de nós aflorarão durante o jejum. A princípio, racionalizamos que a ira é devido à fome, depois descobrimos que estamos irados por causa do espírito de ira que há em nós. O jejum nos ajuda a manter equilíbrio em nossas vidas.

3. Guerra espiritual: A guerra que se passa espiritualmente é de muito maior conseqüência a que acontece no corpo. Você está engajado em uma guerra espiritual. O jejum pode trazer avanços no reino espiritual que jamais poderiam ter acontecido de outra maneira. O jejum pode revolucionar nossa vida espiritual e nos fazer mais sensíveis a doce e poderosa presença do Espírito Santo. Nesse tempo estabeleça os seus alvos pessoais e objetivos a serem realizados. Exemplo: objetivo de estar em comunhão com seus irmãos da célula, de ganhar seus familiares para Cristo. Alvos pessoais: Renovação espiritual, quebra de algumas fortalezas que impede viver em unidade, mudança de hábitos que atrapalham a unidade do casamento e da família, mudança de atitudes que trazem confusão, divisão na Igreja ou na célula.

B- Qual deve ser o nosso comportamento durante o período de oração e jejum? O tempo de jejum é um tempo diferente. Muitas coisas vão acontecer em nossas vidas e na vida daqueles pelo qual estamos intercedendo. Precisamos estar sensíveis a voz do Espírito e não permitir que nada seja impedimento para desfrutarmos o melhor de Deus, para tanto, precisamos checar o nosso coração, segue abaixo uma lista para lhe ajudar: 1- Comece seu dia com um período de oração; 2- Separe um momento em que você não esteja fazendo a refeição para ler e meditar na Palavra de Deus; 3- Defina durante o dia um horário para oração; 4- Encha-se da presença de Deus ao máximo. Ore o tempo todo em língua; 5- Peça ao Espírito Santo o convencimento de qualquer pecado não confessado; 6- Procure o perdão de todos que você tem ofendido na sua família, célula e igreja; 7- Perdoe todos aqueles que te ofendem.

GUIA DO COMPARTILHAMENTO 1. Você já participou de alguma Campanha de Oração e Jejum em nossa Igreja? Qual foi sua experiência? 2. O que você gostaria que acontecesse em sua família nessa Campanha? 3. Você está disposto a participar da Campanha 21 Dias pela Unidade? Há algo que impede você?

Fonte: IBAV- Mauá

5 MOTIVOS PORQUE PRECISAMOS ORAR 12/04/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. 5 motivos porque precisamos orar. (2ª. Semana /Abril). INTRODUÇÃO: Deus tem um plano maravilhoso para que possamos influenciar a nossa família, nossa cidade e a nossa geração. Este plano não é apenas para alguns poucos escolhidos, mas é para cada pessoa que verdadeiramente ama o Senhor de todo o seu coração. Mas para que isso aconteça, Deus colocou uma arma muito poderosa em nossas mãos. Essa arma chama-se oração. Através da oração, podemos estar em qualquer lugar do mundo, abençoando a vida de pessoas que ainda se encontram perdidas, de pessoas que estão trabalhando para o Reino, ajudando qualquer pessoa que seja, sendo colaboradores parar trazer salvação, etc. Alguns motivos porque devemos orar: 1. TEMOS ACESSO A DEUS (Leia Lucas. 18. 1): Não existe outro meio de nos comunicarmos com o Senhor, se não pela oração, por isso Jesus ensinou sobre o dever de orarmos sempre. A oração é a respiração espiritual do cristão. Devemos orar de forma que o trono de Deus seja tocado, assim como fez Moisés ao interceder por seu exército na batalha contra os amalequitas, (Ex. 7.11-14) naturalmente suas mãos estavam levantadas, mas espiritualmente ele estava tocando o trono de Deus. Quando oramos em espírito, tocamos o trono de Deus. 2. RECEBEMOS AS PROMESSAS DE DEUS (Leia João. 16.23-24): O Senhor Jesus disse que tudo quanto pedíssemos em seu nome nós receberíamos. E em sua Palavra, existem milhares de promessas que são alcançadas pela oração: - A salvação da nossa família. (At.16.31). -A salvação das autoridades e governantes. (I Tm 2.1-4) - A cura dos enfermos (Mc. 16.18; Tg 5.14-15). - O Espírito Santo em sua vida. (Lc. 11.13). - O batismo no Espírito Santo e falar em novas línguas. 3. A NOSSA ORAÇÃO SEMPRE É RECOMPENSADA (Leia Mateus. 6.5-6): A nossa oração sempre será recompensada pelos homens ou por Deus, pelos homens é quando oramos simplesmente para sermos vistos. Por Deus é quando estamos em secreto em nosso quarto e temos um tempo a sós com Ele. Todos os grandes homens e mulheres de Deus tinham algo em comum, um tempo a sós com Deus. A recompensa vem, pois o Senhor nos vê em secreto, quando ninguém nos vê e isso fala que Deus nos vê particularmente mesmo em meio à multidão. 4. A NOSSA ORAÇÃO TEM PODER CONTRA SATANÁS (Leia Marcos. 16.16-18): Jesus se manifestou para que as obras de satanás fossem destruídas e Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja do Senhor. Nós somos Sua igreja e através da oração e do jejum tomamos posse do poder derramado sobre nós, quebrando cadeias e castas de demônios. Que estejamos alerta, pois estamos em meio a uma guerra! 5. A ORAÇÃO FERVOROSA ABALA O INFERNO (Leia Mateus. 6.9-13): Quando nos posicionamos em fervor e numa vida cheia do Espírito Santo, o inferno se abala, existem alguns ingredientes que são indispensáveis na oração: Paixão (intensidade); Poder (com a unção do Espírito); Propósito (devemos ter foco em nossas orações); Provisão (buscando a provisão de Deus em todas as coisas); Perdão (com um coração perdoador); Proteção (pedindo proteção); Preço (O Reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele).

CONCLUSÃO: Em toda a história do cristianismo toda vez que a igreja se levantou para orar, Deus respondeu e veio avivamento, poder, curas e sinais e a igreja avançou. Conosco não será diferente, nós estamos nos preparando para no próximo mês (MAIO) entrarmos numa nova campanha de Oração e Jejum (21 DIAS PELA UNIDADE DA IGREJA E DA FAMÍLIA), cremos que a nossa realidade espiritual durante essa campanha mudará e os céus estarão sendo abertos sobre nós. As portas do inferno não prevalecerão contra a unidade de nossa Igreja e família! GUIA DO COMPARTILHAMENTO 1. Quais são os seus motivos de oração para esses dias? 2. Você já obteve resposta de alguma oração? 3. Você está disposto a pagar o preço de oração e jejum pela unidade da Igreja e da sua Família na campanha do mês de Maio?
FONTE: IBAV- Mauá

OS BENEFÍCIOS DE FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS 05/04/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Os benefícios de fazer parte da família de Deus. (1ª. Semana /Abril). LEIA Efésios 2:9. Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo; logo, ele nunca esteve só. Ele não precisava de uma família, mas desejou uma; então arquitetou um plano para nos criar, trazer-nos para sua família e dividir conosco tudo o que possui. Isso dá a Deus um grande prazer. Quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos, os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs, e a igreja se torna nossa família espiritual. OS BENEFÍCIOS DE FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS: 1 – NA FAMÍLIA DE DEUS MANTEMOS O FERVOR ESPIRITUAL: Quando estamos reunidos como Igreja, recebemos algo diferente do que quando estamos sozinhos buscando a Deus, temos que buscar a Deus sozinhos também, mas quando a Família de Deus se reúne, Deus se manifesta de uma forma diferente e mais poderosa. Por isso, quando estamos reunidos como Igreja o nosso espírito mantém-se aceso, e continuamos fervorosos de espírito. Uma brasa sozinha, fora do braseiro se apagará. 2 – NA FAMÍLIA DE DEUS RECEBEMOS BENCÃOS ESPIRITUAIS: No Pentecoste, os 120 irmãos só receberam porque estavam na hora certa e no lugar certo. A unção que se manifesta na comunhão é maior do que a unção individual. Evidentemente Deus nos ouve em nosso quarto e podemos experimentar unção sozinhos em oração, mas a unção na congregação é maior, por isso sua experiência pode ser mais intensa. Por isso, o Senhor disse que “onde houver dois ou três reunidos no nome dele, ali ele estará no meio deles” (Mt 18.20). De certa forma, estar fora da comunhão é o mesmo que estar distante da Presença do Senhor. 3 – NA FAMÍLIA DE DEUS SOMOS PROTEGIDOS ESPIRITUALMENTE (Leia Eclesiastes. 4.9-12): Nem é preciso discutir a inutilidade de um soldado que vai sozinho para a guerra. No campo de batalha quem guardaria a nossa retaguarda? Na guerra nós nos protegemos mutuamente e lutamos uns pelos outros. A Igreja nos fornece uma cobertura para a nossa vida espiritual aonde os irmãos oram uns pelos outros, pessoas que vão nos discipular e nos proteger nos momentos de fraquezas e dificuldades que passamos em meio a nossa caminhada cristã, por isso nunca podemos querer levar a vida cristã solitária. 4 – NA FAMÍLIA DE DEUS DESFRUTAMOS DA COMUNHÃO COM OUTROS FILHOS (Leia I Coríntios. 12.27): Se convivermos somente nas reuniões, nossa comunhão será muito superficial. Os contatos informais o ajudarão a mostrar-se como você é, e a conhecer melhor os outros, porque os verão como são em seu ambiente natural. Devemos buscar tempo para compartilhar, para sair juntos para comer, falar ao telefone, visitar-nos mutuamente e participar das diferentes atividades da igreja, como os encontros, a escola de ministério ou vinculando-nos a um ministério que nos permita explorar os talentos que Deus nos deu. 5 – NA FAMÍLIA DE DEUS APRENDEMOS COM OS IRMÃOS MAIS MADUROS (Leia Pv. 12.5): A igreja permite que os diferentes ministérios se desenvolvam. Para tal podemos contar com pessoas com um desenvolvimento espiritual mais elevado que o nosso, com uma maior experiência em seu caminhar com Cristo. Pessoas designadas pelos pastores que podem dar-nos um conselho sábio quando dele precisarmos. Devemos estabelecer como princípio, buscar pessoas confiáveis e guiadas por Deus quando virmos que algum pecado ou mau hábito está nos governando, que não o podemos vencer ou que é mais forte que nossa vontade. É preciso buscar a ajuda dessas pessoas para receber um conselho e saber como sair vitorioso do problema ou situação. 6 – NA FAMÍLIA DE DEUS VOCÊ SERÁ AJUDADO A CUMPRIR SUA MISSÃO NO MUNDO: Enquanto Jesus andou sobre a terra, Deus trabalhou por meio do corpo físico de Cristo; nos dias de hoje, Ele usa seu corpo espiritual. A igreja é o instrumento de Deus na terra. Não devemos apenas ser exemplo do amor de Deus ao cumprirmos o mandamento de amarmos uns aos outros; devemos transmitir em conjunto para o resto do mundo. Esse é um privilégio incrível que foi concedido a todos nós. Alguns motivos pelos quais alguns irmãos não valorizam a Família de Deus: Ignorância, Falta de Tempo, Preguiça, Presunção, Mundanismo, Cansaço. Existem pessoas que não dão o devido valor para a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, por que pensam que já estão salvas e já é o bastante, mas temos que lembrar que Jesus morreu em uma cruz por sua Igreja, que somos nós. Perguntas do Compartilhamento 1. Dos benefícios citados que a Família de Deus traz para nossa vida, qual é o que tem mais lhe abençoado? Por quê? 2. De que forma a Família de Deus tem impactado sua vida? Fonte: IBAV-MAUÁ