terça-feira, 31 de maio de 2011

CULTO RADICAIS LIVRES.

Uma vez por mês, teremos o Culto para os Jovens, nesse mês
será no próximo sábado dia 04/06 às 20h.

Participem conosco e tragam um(a) AMIGO(a)!
Deus tem levantado os Jovens para o cumprimento do Seu propósito nessa geração e você
não fique fora desse grande mover de Deus!
Será uma grande benção, esperamos por todos vocês!
Até lá...

Pr.Marcelo Akama 29/05/2011



Tivemos nesse domingo uma ministração profética com o pr. Marcelo e fomos animados e encorajados a viver uma vida de intimidade com Deus! Foi benção.

sábado, 28 de maio de 2011

AGENDA MÊS DE JUNHO-2011


DIA 04 -sábado-Curso para Consagração de filhos das 9h30 às 12h
Dia 04 às 19h30 –sábado, ENCONTRO dos RADICAIS LIVRES.
Dia 05-domingo Consagração dos filhos às 19h
Dia 11 às 15h –sábado Capacitação para líderes e líderes em treinamento.
Dias 17 à 19 - ENCONTRO COM DEUS – Recanto Peniel (Ribeirão Pires).
23 à 25 – Conferência Radicais Kids – Goiânia.
Dia 25 às 10h –sábado, Reunião com líderes que acompanham células.


Dia 25 às 15h –sábado Capacitação para líderes, líderes em treinamento e anfitriões.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

AGENDE * DOMINGO 29/05/2011

domingo às 19h, CULTO DE CELEBRAÇÃO ao Senhor

e quem ministrará a Palavra será o Pr. Marcelo Akama

Ministério Profético.
Com certeza você será marcado e abençoado nesta Noite,
venha com toda a sua família e célula
!

Esperamos por você até lá!!!! "FaMa".

VOTO CUMPRIDO!

GLÓRIA A DEUS, COMO É TREMENDO SERVIR A UM DEUS FIEL E JUSTO.

E QUE NOS HONRA TAMBÉM QUANDO SOMOS FIÉIS A ELE COM VOTOS E JEJUNS, E VAMOS ATÉ O FIM, SEM OLHAR AS CIRCUNSTÂNCIAS, E A REALIDADE AO NOSSO REDOR.

SOMOS PERSEVERANTES PORQUE CREMOS QUE AQUELE QUEM NOS ENVIOU NUNCA IRÁ FALHAR E SOMOS TESTEMUNHAS DESSE INFINITO AMOR: O AMOR DE DEUS.

VALE A PENA SER DE DEUS!

PAGAMOS UM PREÇO, MAS NADA SE COMPARA AO PREÇO QUE ELE PAGOU POR NÓS. NADA!

Término da primeira Etapa do Jejum de 21 dias!

Somos membros de um só corpo: O corpo de Cristo. Por isso precisamos compreender que não podemos fazer nada sozinhos, ou sermos independentes e desconectados do corpo.

Estamos em uma Aliança e precisamos permanecer firmes e perseverantes só assim nosso adversário o Diabo será envergonhado e o Nome de Jesus será glorificado e todos verão e saberão que Jesus Cristo é o Senhor: através da UNIDADE!

Palavras da Célula 5º semana de Maio 2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Santo de casa faz milagre – “21 Dias pela Unidade” (5ª. Semana /Maio).


Existe um provérbio que diz o seguinte: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE! Se esse provérbio fosse verdade, se fosse um texto bíblico, nós estaríamos perdendo o nosso tempo em orar, chorar e clamar pela nossa família.

Mas ao contrário do que as pessoas falam, a Bíblia mostra que as grandes transformações familiares aconteceram a partir de alguém da própria casa.

Por isso, nós podemos crer que SANTO DE CASA FAZ MILAGRE!

1) O PROPÓSITO DE DEUS É SALVAR A FAMÍLIA INTEIRA (Josué 24:15).

1.1 O propósito de Deus foi e sempre será a salvação da família. Vejamos alguns exemplos bíblicos:

a) Gênesis 7.1 - Quando Noé entrou na Arca ele entrou com toda sua família;

b) Êxodo 12.3: A páscoa foi celebrada em Família. A Bíblia diz que toda a casa deveria comer do cordeiro pascal. O cordeiro é Jesus;

c) Josué 6.17: Raabe foi salva com toda a sua família;

d) Malaquias 4.6 diz que nos últimos dias Deus trará cura sobre a Família;

e) Atos 16.31: O carcereiro foi batizado com toda sua casa;

f) Atos 16,14,15: Lídia e toda sua casa foram batizadas. * Não é propósito de Deus que o esposo venha para a igreja, e a esposa fique em casa vendo TV. *

Não é propósito de Deus que a esposa venha para a igreja e o marido vá para o bar da esquina beber ou fique assistindo o futebol.

Não é propósito de Deus que o casal venha para a igreja e os filhos vão para a balada. * Deus quer salvar toda a sua família. Pode ser que você não consiga ganhar toda a sua geração, mas você tem que ter o compromisso de fazer entrar na arca pelo menos toda a sua família.


2) PRECISAMOS NOS POSICIONAR PELA SALVAÇÃO DOS NOSSOS (V.15)

2.1. Josué 24.15 diz: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.”

2.2. Josué não foi perguntar para a mulher: “Você quer servir ao Senhor?”. Josué também não foi perguntar para os seus filhos: “Vocês querem servir ao Senhor comigo?”. Não!!!

2.3. Ele se levantou publicamente e fez uma proclamação profética: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR” No que diz respeito à nossa família não temos que esperar. Temos que nos posicionar diante do mundo espiritual.

2.4. Algumas coisas são importantes para que sua família seja salva:

a)Você precisa crer: Se você se converteu qualquer um pode se converter também.

b)Você precisa orar: Ore crendo que não há coração duro que Deus não possa quebrar.

c)Você precisa declarar: Fale para o mundo espiritual. Declare profeticamente como Josué fez.

d)Você precisa visualizar: Comece a ver você e sua família unidos servindo a Senhor.

e)Você precisa sustentar o testemunho de Deus na sua casa: Mantenha sua vida em dia. Não dê motivos para que outros possam falar mal de você. Cumpra com suas responsabilidades para com seu cônjuge. Se você é um jovem solteiro, mantenha seu quarto arrumado, se você estuda tire boas notas. Essa é uma boa maneira de testemunhar o milagre para sua família.


3) TEMOS QUE LUTAR POR AQUELES QUE SÃO NOSSOS:

3.1 Veja o que a Palavra nos diz: Lc.11.21,22.

3.2 O mover de Deus tem nos direcionado a buscar o milagre para toda a nossa família. Deus tem nos permitido alcançar muitas famílias inteiras. Mas cada uma que tem sido alcançada tem custado um preço para nós – Ml.4.5,6.

3.3. Por isso, com base no texto de Josué 24.15 que diz: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, estaremos nos levantando para apresentar toda a nossa família diante de Deus.


4) NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM A REALIDADE DO MUNDO: Rm.12.2

4.1. O apóstolo fala de não nos conformarmos. Mas muitas vezes aceitamos com naturalidade a realidade de famílias destruídas, casamentos acabados, filhos rebeldes, vícios na família. * Comece a confessar o propósito de Deus para a família que começa com o casamento (Gn.2.24) e deve permanecer (Mt.19.6).* Não aceite a destruição do seu lar. Não aceite a separação nem um relacionamento pobre e conturbado!

Palavras da Célula 4º semana de Maio 2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. A salvação da nossa casa – “21 Dias pela Unidade” (4ª. Semana /Maio).

Nessa semana entramos na 2ª. Etapa da Campanha 21 Dias pela Unidade da Igreja e da Família. A ênfase da 1ª. Etapa estava na Unidade da Igreja e dos irmãos, agora focaremos a unidade familiar.

Leia At. 16. 25-33. Sempre que Deus fala sobre a vida eterna, Ele aponta para o indivíduo e nunca a casa. Entretanto, quando se trata de salvação, Deus sempre usa a casa como uma unidade. A casa é onde afeta a bênção, ou a maldição, a prosperidade, a graça, etc.
A PUNIÇÃO DE DEUS É SOBRE A CASA:
Cinco exemplos de famílias punidas por causa de apenas um membro:
1 – A Casa de Faraó
(Gn. 12.17); 2 – A Casa de Abimeleque (Gn. 20.18); 3 – A casa de Davi (II Sm. 12.10-11); 4 – A Casa de Acabe (I Rs. 21.22); 5 – As Casas de Datã e Abirão (Dt. 11.6).
A PROMESSA DA BENÇÃO DA SALVAÇÃO NA CASA:
A base de nossa fé são as promessas de Deus. Se nos firmarmos nisso seremos abençoados. E a promessa de Deus é para a salvação de toda a nossa casa. Se Deus pode punir uma casa por causa de um membro, então é verdade também que Ele pode abençoar uma casa, por causa de um só membro.
Exemplos de casas abençoadas por causa de um membro no Velho Testamento:
1 – A Casa de Noé
(Gn. 7.1): Por ocasião do dilúvio, o Senhor disse a Noé: "Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração" .

A arca foi preparada para toda a família.

A Bíblia diz que Noé era justo, mas em nenhum lugar diz algo assim sobre seus filhos. Mesmo assim, a salvação foi para os filhos e as noras. Se crermos assim, Deus honrará a nossa fé e salvará a nossa família.
2 – A Casa de Abraão (Gn. 17.12-13): Deus fez uma aliança com Abraão e o sinal da aliança era a circuncisão, por isso mandou circuncidar toda a casa de Abraão, bem como os escravos comprados por ele. Assim, a aliança de Deus com Abraão era estendida a toda a sua casa.
3 – A Casa de Obede-Edom (II Sm. 6.11): Aqueles que são cabeça de família podem buscar a salvação de toda a família porque esta é a promessa de Deus. Devemos nos agarrar a esse princípio e reivindicar a bênção de Deus!
Exemplos de casas abençoadas no Novo Testamento:
1 – Jesus – Paz seja nesta casa (Lc. 10.5-6): A bênção e a paz repousam sobre a casa e não somente sobre indivíduos. Deus adota a casa como unidade de Sua graça.
2 – A Casa de Zaqueu (Lc. 19.9): Quando Zaqueu recebeu Jesus, Ele disse que a salvação havia entrado naquela casa. É tempo de começar a pensar na salvação de famílias e casas inteiras e não somente de indivíduos. Ainda que a vida eterna seja individual, Jesus declarou que houve salvação na casa de Zaqueu.
3 – A Casa de Cornélio (At. 10.2/ At. 11.14): Cornélio era "piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo, orava a Deus", mas ainda não era salvo. O anjo de Deus lhe apareceu e disse para ele ouvir a Pedro, que traria palavras para salvação dele e de toda a sua família. Precisamos alargar a visão do nosso trabalho. As células devem ser cheias não apenas de indivíduos, mas de famílias.
4 – O Carcereiro de Filipos (At. 16.31): Se alguém crê no Senhor toda a sua casa será salva. Devemos crer e nos apegar a esta promessa. A casa precisa ser o alvo de nosso trabalho. Se visarmos casas ganharemos casas. Deus faz as coisas de acordo com a nossa fé (At. 2.39).

O QUE DEVO FAZER PARA A SALVAÇÃO DA MINHA CASA? (Js. 24.15)
1 – Intercessão e Jejum (Jo. 16.8-9): A oração com jejum são os irmãos gêmeos para quebrar toda a cegueira espiritual que o diabo colocou sobre a nossa casa. Nessa intercessão você deve fazer pelo menos duas coisas: Quebrar toda ação do diabo e Pedir que o Espírito Santo convença do pecado.
2 – Dar Bom Testemunho (I Pe. 3.1-2): Muitas pessoas não se convertem pelo mal testemunho daqueles que o cercam.
3 – Creia que o Espírito Santo está Trabalhando: A partir do momento em que você começou a orar por estas pessoas o Espírito Santo está trabalhando na vida delas. Você não está vendo, mas o Espírito está trabalhando para cumprir a promessa da salvação de toda a sua casa.
4 – Aproveite as Oportunidades para Testemunhar (Rm. 10.13-15): Deus nestes dias nos dará grandes oportunidades para falarmos de seu amor. Por isso, não perca nenhuma delas, quando surgirem diante de você.
5 – Não Veja Seus Familiares Como São, Mas Como se Tornarão (II Co. 5.16).
Conclusão: Há uma promessa de salvação para toda a sua casa, há uma promessa para toda a sua descendência e, durante esta Campanha cremos que muitas famílias serão alcançadas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DOMINGO ESPECIAL 22/05/2011


A Graça e Paz amados!

Estamos chegando ao término da primeira ETAPA da nossa Campanha de
21 Dias de Jejum e Oração Pela Unidade Da Igreja e Da Família.
E neste próximo Domingo, Dia 22/05 às 19h.

Grande Celebração da Unidade com o Mover de Deus.
O PR. CRISTIAN ministrará uma palavra abençoada sobre
ALIANÇA que edificará a Igreja.
Teremos a Ceia do Senhor e com certeza será um momento
muito ESPECIAL de muito AMOR, Alegria e UNIDADE!

Obs.:E também faremos a troca de presentes, não esqueça de trazer uma
lembrancinha para que você abençoe a vida de algum irmão!

Cremos que esse domingo será um grande marco em nossas vidas, que estejamos com
o mesmo propósito, na mesma visão, pois o amor de Jesus nos uniu!

Para Crianças temos o DOMINGO KIDS na Igreja Infantil, elas serão tremendamente abençoadas também!!!!

Esperamos por todos vocês com sua Família e toda sua Célula!

terça-feira, 17 de maio de 2011

quarta dia 18/05/2011

Nesta quarta-feira (18/05) na Maanaim - Igreja em Células às 19h30 estaremos com o Pr. Jaime Araújo, que atua em Richmond - Virgínia / USA, na evangelização de judeus e também foi um dos fundadores da Jocum no Brasil. Não perca!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aconteceu.... homenagem para as mamães 2011

"LEMBRANCINHAS"



















QUE AS MAMÃES E VOVÓS SEJAM MULHERES VIRTUOSAS E ABENÇOADAS PELO SENHOR! GUERREIRAS INCANSÁVEIS, PRECIOSAS, LINDAS, E QUE REFLETEM A GLÓRIA DE DEUS PARA O MUNDO E PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DE MAIO 3 SEMANA

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Os pactos da célula – Série 21 Dias pela Unidade (1ª. Semana /Maio). O versículo mais conhecido da Bíblia é o que está em (João 3.16 Leia).

É interessante que justamente em outro texto de João temos o complemento dessa história. (1ª. João 3.16 Leia).

É verdade que não podemos dar a vida pelos irmãos do mesmo jeito que Jesus fez, morrendo por nós, uma morte vicária e substitutiva. Mas, certamente, há muitas outras formas de dar e compartilhar vida: investindo tempo, acreditando o suficiente para andar mais uma milha, confiando, nos tornando disponíveis, sendo transparentes, prestando contas, orando e até jejuando pelos irmãos.

Talvez você nunca tenha atentado para isso, mas o preço para ser genuinamente igreja é dar a vida pelos irmãos.

Cada vez que nos preservamos e somos indiferentes, estamos, na verdade, sendo desamorosos, pois demonstramos que conhecemos o amor quando nos dispomos a dar a vida pelos irmãos.

Estar em uma igreja local é entrar em aliança com os irmãos.

Nosso objetivo nestes dias de jejum é que você estabeleça uma aliança com a sua célula, com seu líder, com seu pastor e com sua igreja.

Para isso, enumeramos aqui alguns pontos dessa aliança.

Creio que, neste tempo de jejum, o Senhor está movendo entre nós para atingirmos uma unidade tal que tenhamos um mesmo falar e uma mesma disposição mental.
O Pacto da Lealdade – Leia Cl. 3.12-14.

O mundo precisa ver esse compromisso de amor entre nós.Seja uma pessoa de aliança e tome hoje a decisão de amar os irmãos, incondicionalmente.

O Pacto da Honestidade – Leia Ef. 4.25-32. Deus é santo, mas ele equilibra Sua santidade com Sua graça. Em nossa busca, muitas vezes a santidade se transforma em dureza e aspereza. A dureza da santidade deve ser equilibrada com a ternura e o afeto da graça de Deus. Faça hoje o pacto de ser honesto, mas, acima de tudo, seja cheio de ternura em sua célula.

O Pacto da Transparência – Leia 1 Jo. 1.6,7. Reconheço que não é fácil ser transparente. Todos temos medo da rejeição e temos receio de ter nossas confidencias violadas. Evidentemente, a confiança é construída com o tempo e o nível de transparência irá variar de acordo com o nível de maturidade e aliança na célula. Mas faça hoje o propósito de andar na luz com os irmãos e jamais ter coisas escondidas e escuras em sua vida.

O Pacto da Oração – Leia 2 Ts. 1.11,12. Em uma célula na qual os membros oram uns pelos outros, o ambiente espiritual é completamente livre de amarguras e melindres. Se você é parte do Corpo, você precisa ter o compromisso de orar pelos irmãos.

O Pacto da Sensibilidade - Leia Pv. 18.24. Nós precisamos saber que é bom chorar juntos. Não precisamos fazer de conta que não sentimos nada. Por toda a Bíblia, encontramos horas em que se devia gritar, horas em que se devia chorar, horas em que se devia rir. A igreja é o lugar onde expressamos nossos sentimentos em liberdade e os nossos irmãos são aqueles que são sensíveis e solidários com a nossa dor.

O Pacto da Disponibilidade- Leia At. 2:44-47. Estamos entrando, como igreja, em uma nova fase de relacionamento de aliança. Há alguns mais adiantados, que já estão praticando a vida em comunidade. Resolva estar disponível a cada irmão da célula e da igreja.

O Pacto da Confiança – Leia Pv.10:19 e Pv.12:23. Nossa geração tem produzido uma safra de violadores de alianças e compromissos, pessoas que não entendem a natureza da lealdade. Mas Deus está levantando uma igreja que vai reintroduzir o significado de integridade e lealdade entre os homens.

O Pacto de Prestação de Contas – Leia Ez.3:16-21 e Mt. 18:12. Não podemos ter o pensamento que de que ninguém tem nada a ver com a nossa vida. Estamos ligados aos nossos irmãos e devemos satisfação a eles. Diante de Deus, eles devem nos exortar para que vivamos uma vida santa e devemos aceitar a repreensão deles.

O Pacto da Assiduidade – Leia Hb.10:25. Aquele irmão que, seguidamente, deixa de participar da célula, ou dos cultos da igreja está perdendo muito da sua vida espiritual. Se você está em aliança com os irmãos, você precisa estar nas reuniões da igreja.

O Pacto da Conquista – Leia Mt. 28:19 e 20. Cremos que seja possível uma célula se multiplicar uma vez por ano. Esse é o nosso desafio e a nossa visão. Nossa geração, nossa cidade e nação podem ser alcançadas para Cristo. Para isso, basta que multipliquemos nossas células uma vez por ano e que cada membro faça um pacto pela conquista. Somente aqueles que estão aliançados frutificam.
(Faremos a Ceia Ágape onde confirmaremos cada pacto na célula). Dinâmica:Lava-pés (João 13).

Momento do Compartilhamento:
1. Dos benefícios citados que a Família de Deus traz para nossa vida, qual é o que tem mais lhe abençoado? Por quê?
2. De que forma a Família de Deus tem impactado sua vida

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DE MAIO 2 SEMANA

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. O poder da comunhão – Série 21 Dias pela Unidade (2ª. Semana /Maio).
Neste jejum, nós queremos orar pela Igreja e pelo mover de Deus entre nós.

Sabemos que o mover de Deus passa pela unidade. Assim, vamos orar pela Igreja e por nossa vida de comunhão.

Já somos uma igreja em células, mas ainda temos que avançar muito para sermos um lugar de expressão viva do amor de Deus.

Por incrível que pareça, o novo Testamento fala muito mais sobre comunhão do que de evangelismo. Normalmente, uma pessoa decide-se por uma igreja pela acolhida que lhe é dada. Ninguém consegue ficar em uma igreja onde não faz amizades.

O cristianismo é, sobretudo, relacionamento. E a amizade é a maior ponte para o evangelismo. A esmagadora maioria das pessoas vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou de amizade.

O que desejamos nesses dias de jejum é desenvolver nossos próprios relacionamentos para que sejamos como uma grande rede lançada no mar desse mundo, uma rede na qual os peixes fiquem presos pelos nós da amizade.

Renove seu conceito de Igreja Com o passar do tempo, podemos perder o frescor da vida em comunidade e as células podem se tornar apenas mais um programa.

Queremos reafirmar nossa identidade e fortalecer ainda mais nossa visão pedindo o santo colírio de Deus neste jejum.

A Igreja não é um clube, onde cada um paga sua mensalidade e vive isoladamente. A Igreja não é um abrigo de salvos, onde cada um busca os seus próprios interesses.

Não estamos aqui para fazer a nossa vontade, mas sim a vontade daquele que nos chamou.

A Igreja também não é uma prestadora de serviços, da qual sou apenas um cliente esperando ter as minhas necessidades atendidas. A Igreja não é uma casa de shows, onde somos apenas expectadores.

A Igreja é uma família, na qual temos o mesmo Pai, o mesmo irmão mais velho e somos todos irmãos.

O Poder da Comunhão na Vida da Igreja. No salmo 133, lemos a respeito do poder da comunhão no meio do povo de Deus. (Leia Salmos 133:1-3).

1. A Comunhão Alegra o Senhor Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133:1). Essa é a exclamação de alegria do Senhor a respeito de Seu povo. O Senhor habita no meio da comunhão de Seu povo.Assim nada entristece mais a Deus do que a divisão no meio de Seus filhos. Tal comunhão não é simplesmente um ajuntamento, mas um compromisso mútuo de unidade para a expressão do Senhor na Terra. Uma sacola de membros não é um corpo, da mesma forma um ajuntamento de crentes não é necessariamente uma igreja. O que nos dá a identidade é a unidade. Sem unidade somos um corpo disforme, mas, quando somos unidos, expressamos a Cristo.

2. A Comunhão Libera Poder (Salmos 133:2) O óleo precioso do Espírito de Deus desce da cabeça. Evidentemente somente aqueles que estão conectados à cabeça desfrutam do óleo fresco da unção. Nestes dias de jejum, queremos experimentar esse óleo juntos, em comunhão.O Espírito Santo é o poder de Deus e este poder está em você. O Espírito Santo é a unção de Deus sobre nós. Mas, quando estamos juntos em comunhão, essa unção é potencializada e este poder pode ser liberado de forma explosiva sobre nós. O óleo representa a unção na Palavra de Deus. O azeite simboliza a provisão completa da unção do Espírito. Quando estamos unidos aos nossos irmãos, esse óleo desce da cabeça, que é Cristo, e alcança todos os membros.
Momento do Compartilhamento:
1. Seu conceito sobre “Igreja” mudou nos últimos tempos? Qual era a sua ideia sobre Igreja e como você vê a Igreja hoje?
2. De que forma a comunhão da igreja tem abençoado a sua vida? Conte algum testemunho sobre como a família de Deus abençoou sua vida.
Momento para as dinâmicas de comunhão.

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DE MAIO 1 SEMANA

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Mandamentos da mutualidade– Série 21 Dias pela Unidade (1ª. Semana /Maio).
A comunhão e a unidade se expressam através da mutualidade. A mutualidade é o mesmo que reciprocidade e se refere àqueles textos do Novo Testamento onde aparecem as palavras “uns aos outros”. No novo testamento, há 43 mandamentos sobre a mutualidade, sendo que pelo menos 30 são distintos um do outro. Esses mandamentos recíprocos indicam as nossas obrigações e as nossas oportunidades de expressar a nossa vida em comum.

1. Sede membros uns dos outros. (Leia Rm. 12:5).
Devemos interagir com o Corpo de Cristo, sabendo que sozinho quase nada pode ser feito.
2. Amai-vos uns aos outros. (Leia Jo. 15:12, 1Ts. 3:12 e 1Pe. 1:22).
O amor deve ser o princípio básico da vida do cristão.
3. Dai honra uns aos outros. (Leia Rm. 12:10).
Devemos valorizar nosso irmão, elogiando-o e incentivando-o.
4. Tende sentimentos uns para com os outros. (Leia Rm. 12:16).
Não devemos ser indiferentes.
5. Não julgueis uns aos outros. (Leia Rm.14:13).
Não devemos ser precipitados em fazer julgamentos, colocando-nos no lugar de Deus, pois todos somos pecadores.
6. Edificando uns aos outros. (Leia Rm.14:19 e 1Ts. 5:11).
Entre outras coisas, podemos fazer isso animando quem está desanimado.
7. Saudai-vos com ósculo santo. (Leia Rm.16:16 e 1Pe. 5:14).
Devemos nos beijar, abraçar, demonstrar carinho.
8. Sede servos uns dos outros. (Leia Gl. 5:13 e 1Pe. 4:10).
Devemos nos colocar à disposição de nossos irmãos.
9. Consolai-vos uns aos outros. (Leia 1Ts. 4:18).
Devemos ser solidários.
10. Vivei em paz uns com os outros. (Leia 1Ts.5:13).
Devemos evitar discussões que não levam a nada.
11. Sede humildes no trato uns com os outros. (Leia 1Pe.5:5).
Auto-imagem positiva e equilibrada não significa arrogância, contudo, devemos ter cuidado com a soberba.
12. Tende comunhão uns com os outros. (Leia 1Jo.1:7).
Não devemos ficar isolados.
13. Perdoai-vos mutuamente. (Leia Ef.4:32)
Devemos exercitar o perdão diariamente.
14. Aconselhai-vos mutuamente. (Leia Cl.3:16).
Ninguém é dono da verdade. Devemos aprender a ouvir, para sermos ouvidos.
15. Exortai-vos mutuamente. (Leia Hb.3:13).
Não devemos fazer fofoca. O que tivermos para falar, falemos com temor e sabedoria, visando construir.
16. Sede mutuamente hospitaleiros. (1Pe.4:9).
Devemos abrir nossa casa.
17. Suportai-vos uns aos outros. (Leia Ef.4:2).
Procuremos exercitar a nossa paciência.
18. Confessai os pecados uns dos outros e orai uns pelos outros (Leia Tg.5:16).Se cairmos, procuremos ajuda espiritual. Devemos praticar a oração, individual e em grupo.
Momento do Compartilhamento:
1. Dos mandamentos da mutualidade citados, quais deles você ainda não conhecia? 2. Qual dos mandamentos da mutualidade você tem mais praticado? 3. Qual deles está faltando praticar?
Dinâmica da unidade: Pratique agora com seus irmãos da célula alguns desses mandamentos! Vamos lá você consegue.