sexta-feira, 17 de junho de 2011

DOMINGO 19/06 * CONVITE ESPECIAL

NESTE DOMINGO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA PELA UNIDADE E SALVAÇÃO DA FAMÍLIA.

VENHA E TRAGA TODA A SUA FAMÍLIA.

DEUS TEM PREPARADO ALGO SOBRENATURAL PARA SUA VIDA.

Pr. Cristian Pinho

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ENCONTRO COM DEUS 18,19 E 20 DE JUNHO/2011

É TREEEMEEENDOOO !!!

O ENCONTRO COM DEUS é um evento marcante QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA MAANAIM IGREJA EM CÉLULAS. Trata-se de um retiro de 3 dias, onde cada participante tem a oportunidade de se afastar da correria do dia-a-dia e dedicar-se inteiramente ao Senhor. É um tempo especial para oração, adoração, estudo da Palavra, e comunhão com Deus.

Uma estrutura é montada a fim de fazer com que o encontrista realmente tenha um encontro pessoal com Deus, além da estrutura logistica há toda uma preparação espiritual com orações e jejuns da equipe que ministra o encontro. O Encontro com Deus é uma oportunidade tremenda de se buscar uma maior intimidade com o Pai, e abrir-se para a ação do Espírito Santo na nossa vida.

No Encontro somos confrontados pelo Espírito de Deus, que carinhosamente nos trata, cura nossas feridas, sara nossas dores, identifica e lava as manchas deixadas pelo pecado. Muitas pessoas são completamente transformadas, são libertas dos vícios, tem seus casamentos restaurados, são livres da depressão e opressão que outrora governavam suas vidas.

Em breve novas datas.

domingo, 12 de junho de 2011

DIA 10 DE JUNHO " DIA DO PASTOR".

NO DIA DO PASTOR...

É bom lembrar que ele é alguém vocacionado por Deus para o ministério, e nesta
categoria, deve liderar o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos
pastores - Jesus Cristo.
É bom lembrar que ele não é um super-homem como alguns podem imaginar.

O pastor tem fraquezas, se cansa, comete falhas, adoece, precisa de descanso,
necessita de carinho e afeto. Isto devemos reconhecer para não exigir

demais de um pastor.

É bom lembrar que ele deve ser objeto das orações do povo de Deus, pois o inimigo tudo fará para destruí-lo. E se não conseguir, vai atacar sua família.

É bom lembrar que, às vezes, seu coração está triste e abatido, e não tem ninguém que o console!

É bom lembrar que, às vezes, num mesmo dia, ele realiza o culto fúnebre de uma
ovelha querida e depois vai visitar uma criança recém-nascida no hospital. Como ele
consegue demonstrar tristeza e alegria ao mesmo tempo?

Só mesmo segurando nas mãos de Deus!
É bom lembrar que, é verdade: há ministérios estéreis e púlpitos vazios.

Há pastorados que trazem vexame e tristeza ao povo de Deus. Mas, há outros que são
frutíferos, prósperos em termos de edificação e conversões, promovendo o
crescimento do reino de Deus. Não podemos generalizar!
É bom lembrar que ele precisa ser sustentado condignamente, para que possa
cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo
manter sua família com dignidade.

É bíblico: "Digno é o obreiro do seu salário" (1 Tm 5.18).
Nesse dia, é bom lembrar dos pastores "porque velam por vossas almas"

(Hb 13.17).

Pr. Billy Graham Rodrigues

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PR. WILSON SANTOS - DOMINGO DIA 12/06

PR. WILSON SANTOS,

MINISTRANDO A PALAVRA PROFÉTICA PARA A FAMÍLIA

NESTE DOMINGO DIA 12/06 ÀS 19h

ESTUDOS PARA A CÉLULA 3ª SEMANA JUNHO/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Procura-se uma geração de Jairos – (3ª. Semana /Junho).
Leia Marcos 5:21-24.

O texto registra a história de uma família que foi transformada pelo poder de Deus. É a história de Jairo que busca em Jesus a cura para sua filha de doze anos. Jairo representa cada pai e mãe que precisam da intervenção de Deus na vida de seus filhos. Mas Jairo representa também cada marido ou mulher que precisa de um milagre em seu casamento. Jairo representa os crentes que receberam o encargo de orar pela sua casa.

Precisamos hoje de uma geração de Jairos. Mas quem é essa geração? Em primeiro lugar a Geração de Jairo é:

I – UMA GERAÇÃO CONSCIENTE

1.1 Uma Geração consciente de que a morte ronda sua casa (V.23). A primeira atitude que aquele homem teve foi a de encarar a realidade. Ele teve que reconhecer que havia morte em sua casa. Com certeza, ele teve chances de encontrar-se antes com Jesus, mas estava preso pelo orgulho, pela cegueira, pela religiosidade, ativismo ou até mesmo pelo comodismo. Mas o medo da perda o levou a Jesus. Você precisa perceber quando a morte está rondando a vida dos seus filhos, o seu casamento e tentado tragar sua família. Parece que muitas pessoas, estão indiferentes a presença da morte que entra pela internet, pela televisão, pelos livros, e por causa disso, não têm tido o coração de Jairo para interceder pela sua casa.

2.1 Uma Geração consciente da sua impotência (V. 22). A segunda realidade com que Jairo se deparou foi a sua impotência. Jairo era um homem importante na sociedade judaica, ele era chefe na sinagoga. Com certeza, a princípio, ele usou todos os recursos que tinha para resolver o problema. Jesus foi a última opção. Assim como Jairo precisamos ter a consciência de nossa impotência. Não podemos de forma natural evitar a morte. Precisamos da ajuda de Jesus. Muitos pensam que se tivesse uma condição financeira melhor, se tivesse mais estrutura poderia ter uma família melhor. Mas isso é um equivoco, pois há muitas famílias que têm muito estudo, status social, excelente condição financeira e a morte está presente em suas casas. Jairo era um homem importante, mas ele foi rápido para perceber, que precisava de ajuda.

Em segundo lugar a Geração de Jairos é:

II – UMA GERAÇÃO DECIDIDA

2.1. Uma geração decidida a interceder diante de Jesus. Encarar a realidade exige uma decisão: o que fazer? Jairo lembrou-se de Jesus. Embora não tivesse certeza de que Jesus atenderia um pedido seu, ele decidiu correr até Jesus e clamar pela sua misericórdia. Precisamos de um coração de Jairo para interceder pela nossa casa. Temos que desesperar aos pés do Senhor clamando pelos nossos filhos, pelos nossos pais, pelo nosso casamento e pela nossa própria vida. A nossa geração é conhecida como a geração do materialismo, pois nunca as pessoas viveram em função do consumismo como hoje. Muitos pais sonham em ver seus filhos formados, com uma vida financeira bem-sucedida. Nada de errado, mas quantos sonham que eles sejam homens e mulheres cheios do Espírito de Deus? Temos que orar mais pela nossa casa, pela nossa família. É a oração que afugenta a morte que nos ronda e tenta nos ceifar.

2.2. Uma geração decidida a ir, e não, delega. Jairo poderia ter enviado alguém à procura de Jesus, mas ele decidiu ir pessoalmente. Como chefe na sinagoga, ele com certeza estava acostumado a dar ordens e outros cumprirem-nas sem demora, mas agora ele se dispõe a ir atrás de um desconhecido, mas que representava sua última chance. Ali estava um pai desesperado por Jesus. Quando se fala da salvação da nossa casa, não podemos delegar essa tarefa para ninguém. Nem mesmo para a igreja. Precisamos ter um coração para clamar.

Em terceiro lugar a Geração de Jairos é:

III – UMA GERAÇÃO DETERMINADA

3.1. Determinada a encontrar a Jesus: Quando Jairo encontrou Jesus, havia uma grande multidão. Quando a Bíblia fala de multidão você pode acreditar, era muita gente mesmo. Mas Jairo não se intimidou com a multidão. Ele estava determinado a levar Jesus para sua casa.
3.2.Determinada a obter a resposta (v.23)
Além de prostrar-se aos pés de Jesus, ele suplicou sem cessar. Essa é a atitude de alguém determinado a obter resposta.
3.3.3. Determinada a ter o milagre (Vv.35,36)
Enquanto Jairo insistia com Jesus, veio a notícia de que sua filha havia morrida. Mas Jairo decidiu crer no milagre. Não importa qual seja a situação do seu casamento, dos seus filhos, de seus pais ou da sua própria vida. Se você se dispuser a crer no seu milagre, é isso que Jesus fará na sua vida.
Precisamos de líderes intercessores; Precisamos de pais intercessores. Que a exemplo de Jairo, você também tenha um coração para interceder pela sua casa.

Momento do Compartilhamento:

1) Do ponto de vista espiritual você tem percebido a morte rondando a sua casa? De que forma? 2) Você tem o hábito de orar diariamente pela sua família?

3) Você já obteve algum milagre em sua casa, através da intercessão?

Compartilhe! Termine a reunião com um período de oração, intercedendo pela salvação de cada família representada, utilizando o Cartão de Oração.

ESTUDOS PARA A CÉLULA 2ª SEMANA JUNHO/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Ganhando a minha família – (2ª. Semana /Junho).
Leia Marcos 5:18-19. Este texto fala de um homem que foi maravilhosamente liberto por Jesus. Ele vivera possesso por uma legião de demônios por muito tempo, andando como um louco, mas ao encontrar o Senhor teve sua vida transformada.

A gratidão e a paixão que brotaram em seu coração o levaram a pedir para acompanhar Jesus. Este, porém, não o permitiu, dizendo: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez...” Isso revela uma verdade: quando nos convertemos, nossa prioridade deve ser salvar nossa família e nossos amigos mais chegados.
1) Precisamos exercer fé pela salvação de nossas famílias – Atos 16:31 – Temos que nos apegar à promessa de Deus de que, não apenas nós, mas nossa casa o servirá. Precisamos crer e orar por isso, perseverar nesse propósito até vermos cumprida a promessa.
2) Mesmo que no começo rejeitem nossa fé, precisamos perseverar – João 7:1-5 – É comum que muitos de nossos queridos, até mesmo a família, não aceite a nossa conversão. O homem natural não compreende as coisas do Espírito. Mas não devemos desanimar e nem desistir da salvação deles. Até mesmo Jesus viveu essa rejeição em casa. No começo do seu ministério, nem seus irmãos criam nele como o Messias e o rejeitaram, induzindo-o a ir embora de casa... Essas lutas não podem nos esmorecer. Precisamos perseverar na fé, servindo aos de nossa casa e orando por eles, sem abrir mão de salvá-los. Temos que seguir o exemplo de Jesus. No final, toda a sua família estava servindo ao Senhor – veja Atos 1:14.
3) Nosso testemunho falará mais alto até do que nossas palavras. Precisamos pregar para nossos familiares e amigos. Porém, nossa mudança de comportamento é que deve causar o maior impacto em suas vidas... Muitas pessoas se convertem, assumem um novo comportamento no meio da igreja, mas em casa continuam as mesmas ou até pioram, porque se afastam e assumem uma postura de condenação contra seus familiares... O caminho deve ser outro, agora que conhecemos a Deus precisamos revelar a sua presença em nós servindo aos nossos, sendo amáveis, pacientes, perdoando. É uma pessoa santa que santificará sua casa e não uma pessoa carnal – leia I Timóteo 5:8.
4) Temos que ser ousados para atraí-los a Cristo e ao ambiente da fé - João 1:40-49 – Perceba que vários dos discípulos de Jesus foram levados a Ele enquanto um compartilhava com o outro sua descoberta de fé. Por isso, claro que, além de servir à nossa casa, precisamos abrir a boca e contar-lhes o que Jesus fez em nós e o que estamos aprendendo na Palavra. Foi isso o que Jesus mandou aquele gadareno fazer! Não podemos nos envergonhar ou ter receio de falar do Senhor para aqueles que amamos.
Momento do Compartilhamento:
1. Será que falta alguma atitude da sua parte para a salvação de sua família?Qual?
2. Você tem dado um bom testemunho de Jesus aos seus familiares? Em que pode melhorar?

3. Você tem perseverado no convite de seus familiares aos cultos e a célula?
Termine a reunião com um período de oração, intercedendo pela salvação de cada família representada, utilizando o Cartão de Oração e ore especialmente por aqueles que têm sido perseguidos em casa, em decorrência de sua conversão.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

BOLETIM MES DE JUNHO/2011


RETIRE O SEU BOLETIM, NAS DEPENDÊNCIAS DA MAANAIM IGREJA EM CÉLULAS.

RUA BATISTA PERERIRA, 304 / 306 - SANTOS-SP