quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DOMINGO 28/08- BATISMO NAS ÁGUAS

CLASSE de PREPARAÇÃO para o BATISMO NAS ÁGUAS
SÁBADO DIA 27/08/11 DAS 15H ÀS 18H30
O BATISMO SERÁ DIA 28 DE AGOSTO
Em nossa Celebração de domingo estaremos recebendo os Pastores César e Tania,

da Igreja Nova Aliança de São Caetano.
Para mais informações falem com seu Líder de célula ou entrem
em contato na secretaria da Maanaim

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Domingo 28/08 pastores César e Tania da ICNA-São Caetano

NESTE DOMINGO, 28/08/11, Pr. César, estará ministrando na Maanaim.

Cremos que Deus a cada dia tem nos acrescentado da sua Palavra, graça e unção.

E neste domingo não será diferente, temos uma expectativa gostosa do Espírito Santo, que Deus falará conosco e se manifestará no meio de um povo que clama pelo Seu nome.

Rua Batista Pereira, 304/306 - Santos-SP. äs 19h00

O Espirito Santo te convida... Vem...

NESTE FINAL DE SEMANA 26 À 28/08/2011

MAIS UM ANO QUE SEREMOS ABENÇOADOS NESSE CONGRESSO EM MAUÁ-SP

ENCONTRO COM DEUS REDE DE JOVENS AGO-2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NESTE DOMINGO 21/08/2011

Pastora Raquel de Oliveira - IHOP(CENTRO DE INTERCESSÃO - EUA)

AGOSTO MÊS DE AVIVAMENTO NA MAANAIM

CONVIDAMOS VOCÊ PARA ENTRAR NESSE MOVER CONOSCO E FAZER A DIFERENÇA EM NOSSAS CASAS, BAIRROS, CIDADE E NAÇÃO.

"FAZ QUEIMAR, SENHOR A CHAMA, A PAIXÃO PELO TEU NOME".

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENCONTRO DE CASAIS




CASAMENTO É PRESENTE DE DEUS!

Palavras da Célula 3ª semana de AGOSTO 2011 ( 23 À 27 de agosto)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Série de Mensagens sobre o Avivamento / Preparando o odre para receber o Vinho Novo. (23 e 27 de Agosto).

TEXTO: Leia Marcos.2.18-22.

INTRODUÇÃO: Podemos interpretar o texto do vinho novo em odres velhos se referindo à existência humana. Sendo que o vinho aponta para renovação do Espírito Santo e o odre aponta para o homem como um recipiente para conter a vida de Deus.
Os odres eram feitos com pele de cabra, costurada nas bordas para formar uma bolsa impermeável. Com o passar do tempo, o vinho novo, ao fermentar, aumentava seu volume esticava a pele do odre. Por isso, o vinho novo não podia ser colocado em uma bolsa que já havia sido esticada, pois ela poderia romper. Os fariseus havia se tornados inflexíveis como velhos odres. Se quisermos que nesses dias o Avivamento venha sobre nós, necessitamos urgentemente nos tornar “um odre novo”.
Quatro coisas que devemos fazer para nos preparar para esses dias que antecedem o recebimento do Vinho novo e do Avivamento:

1 – O TEMPO QUE ANTECEDE O DERRAMAR DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE GRANDE BATALHA ESPIRITUAL: Essa batalha se trava na mente e nas emoções. É uma batalha na alma. Nesses dias, muitos discípulos, inclusive líderes, têm recebido setas na mente e nas emoções. Muitos pensaram até em desistir, em abandonar tudo. Isso é reflexo da grande batalha que estamos enfrentando. Não desanime!. Com os 12 discípulos de Jesus isso também aconteceu. Antes do Pentecostes, Jesus apareceu aos discípulos por espaço de quarenta dias (At.1:3). No entanto,em certa ocasião, Ele mandou que eles esperassem por Ele na Galiléia, mas os discípulos cansaram de esperar (Leia João 21:2-3). Eles estavam cheios de dúvidas quanto ao futuro (setas na mente e na alma) e decidiram voltar aos seus velhos hábitos. Mas o Senhor, que não nos abandona nunca, mesmo quando achamos que Ele se esqueceu de nós, apareceu no raiar do dia e uma grande pesca milagrosa aconteceu (João.21:4-6). Creia, o Senhor está contigo, mesmo que você não esteja vendo. Renuncie a toda desistência, a todo relatório de fracasso e derrota. Valorize os bons relatórios, as pequenas coisas que Deus tem feito por nós e nem nos damos conta. Na hora certa, o milagre vai acontecer.

2 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE CONSAGRAÇÃO TOTAL: Existem alguns sinais que apontam para decadência espiritual: - enfado com a vida de oração; - pés na igreja e olhos no mundo; - entretenimento profano; - vícios; - escravidão à pornografia.
Desejos e intenções não são a mesma coisa: Desejos e intenções são duas coisas diferentes embora, muitos creiam que sejam a mesma coisa. Você pode ter intenções muito boas, mas elas podem não ser seus desejos verdadeiros. Várias pessoas querem se afastar das influências do mundo e se aproximar de Deus, mas elas não conseguem. Elas não estão em contato com seus desejos verdadeiros, “cada um é tentado segundo sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" (Tg. 1:14). Desejo é um caminho que uma pessoa seguirá, não importando quão boa sua intenção venha a ser.

3 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE UNIDADE ESPIRITUAL (Leia Atos.2.1-4): A Palavra de Deus diz que eles estavam todos reunidos no mesmo lugar. Aqui existe um princípio espiritual. Quando uma igreja está unida no mesmo propósito Deus derrama sua unção e ninguém é capaz de resisti-la (Lc.11.17). Esse mês de Avivamento poderá trazer muita luta e forte resistência espiritual, pois o diabo sabe que se a igreja estiver unida no mesmo propósito no mesmo alvo e objetivo, as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela. As estratégias do diabo para minar o corpo de Cristo que é a Igreja é introduzir o veneno da incredulidade, da discórdia, do egoísmo, do individualismo, da preguiça, da arrogância, das preferências pessoais. Uma vez contaminada os membros toda a igreja padece (I Co.1.10), ao tratar desta questão Paulo colocou 3 princípios que precisamos guardar na vida da igreja: - Devemos falar a mesma coisa; - Devemos ter uma mesmo disposição mental; - Devemos ter o mesmo parecer.

4 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO (Atos.2.37-38): Arrependimento e confissão é a base para que o Senhor possa nos encher com o seu Santo Espírito. Se o vaso não quebrar, ele não pode ser refeito. Quando Pedro começou a pregar no dia de Pentecostes, aquela mesma multidão que não havia recebido o batismo do Espírito perguntou: que faremos irmãos? Ou seja, o que precisamos fazer para sermos iguais a vocês, para recebermos essa mesma unção? A resposta foi simples e enfática: Arrependei-vos. “Sacrifícios agradáveis a Deus é o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezará, ó Deus”. (Sl. 51:17).

GUIA DO COMPARTILHAMENTO
Você tem a percepção da batalha espiritual que estamos? Quando recebe setas que afetam sua alma, você compartilha com alguém que o possa ajudar?
De que forma você tem se consagrado ao Senhor? Do que tem aberto mão para estar separado para Ele?
Você está em unidade com o coração ardente pelo avivamento do Senhor?
Há arrependimento e contrição em seu coração, você tem vivido como um vaso quebrantado?
Ministração: Ore por aqueles que têm recebido setas do diabo em suas vidas. Faça um período de oração para que haja um quebrantamento e arrependimento no seu coração e em cada membro da célula.

Palavras da Célula 2ª semana de AGOSTO 2011 ( 16 À 20 de agosto)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Série de Mensagens sobre o Avivamento / Mantendo a Intimidade da Glória de Deus. (16 e 20 de Agosto).

TEXTO: Leia Êxodo. 33.1-23.

INTRODUÇÃO: O que mais precisamos é da Glória de Deus. Nós desejamos que nesse mês de Agosto a Glória nos encha completamente, aquela presença maravilhosa que sentimos ao nosso lado, sabendo que Ele está ali nos enchendo, nos nutrindo, falando conosco, nos dando direção e sendo nosso companheiro.É conhecê-lo progressivamente, com maior profundidade, com maior intimidade, percebendo, reconhecendo, entendendo e sendo continuamente transformado. Haverá neste mundo algo mais importante para um filho de Deus? Contudo, estranhamente, bem poucos procuram alcançar esta tão importante prioridade. Quando vamos falar dessa intimidade gloriosa, não podemos deixar de falar de Moisés, porquanto nem antes e nem depois dele houve alguém que viveu tão íntimo com o Senhor. Moisés era tido como amigo íntimo de Deus, ninguém nunca falou com Deus como Moisés falava, face a face, como quem conversa com um amigo. Veremos três elementos para a verdadeira intimidade:
1 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE O TEMEM (Leia Salmos.25.14): A Palavra do Senhor diz que o Senhor é íntimo somente daqueles que o temem. Quem não teme a Deus verdadeiramente não o conhece. Se quisermos de fato desfrutar dessa maravilhosa intimidade temos que ter temor de Deus. A intimidade é para aqueles que o temem e Ele fará que conheçam o seu propósito. Intimidade é em função do propósito, intimidade é para fazer a vontade de Deus. Não é para ficarmos íntimos sentindo, não estamos aqui para sentirmos somente, mas para fazer a vontade de Deus.
“Tirar os atavios ou enfeites” vers. 5; significa isso, eu não vou buscar outra glória que não seja a Dele, não vou buscar outro embelezamento que não seja a Sua presença sobre a minha vida, eu não quero substituto eu quero a presença de Deus.
Nós temos um conceito errado de intimidade, muitas vezes nos consideramos íntimos de alguém se temos liberdade de chegar e dar um tapa no traseiro dele e dizer, “e aí amigão?” há uma intimidade que é desrespeito, há intimidade que é irreverência. Porque amor se traduz em respeito, isso que é intimidade genuína, mas alguns irmãos querem a intimidade da bagunça, do vale qualquer coisa, só que eles não são íntimos, se a sua intimidade não te conduz em respeito não é intimidade é libertinagem, a intimidade genuína produz respeito.
2 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE ARMAM A TENDA DA COMUNHÃO/ENCONTRO (Ex. 33.7-9): Não há intimidade para quem não ora, não é orar porque alguém mandou ou está te vigiando, é orar porque você é amigo de Deus, alguém que conhece o coração Dele, e para isso é preciso que você arme a sua tenda fora do barulho, fora das preocupações, fora da cidade, fora de tudo mais, para um lugar aonde só interessa você e Ele.
Davi era íntimo de Deus, Samuel era íntimo de Deus porque oravam, quando nós oramos o Senhor vem, porque O Senhor é desejoso de vir, você não precisa convencê-lo, é você quem tem que ser convencido, arme sua tenda, de maneira que os outros vejam e saibam ali vai alguém que fala com Deus. Quando você ora o resultado é que outros vão ser tocados.
3 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE VIVEM EM ADORAÇÃO: Intimidade não são expressões aparentemente poéticas, aparentemente bonitas, mas que não tem respaldo na realidade espiritual, a intimidade do Senhor, não é para quem canta bonito, a intimidade do Senhor não é para quem fala poesia bonita. Mas é uma vida de adoração. Não há intimidade sem adoração. Nós achamos que temos a força, nós achamos que temos capacidade, que podemos ir sozinhos, que já sabemos e entendemos as coisas, mas então você vai orar e fala: “Deus, ao Senhor pertence à força, não pertence a mim, ao Senhor pertence o poder não pertence a mim, ao Senhor pertence sabedoria não pertence a mim, ao Senhor pertence glória, não pertence a mim”, você tem que adorar para dar a quem pertence de direito. Adoração apenas é devolver para o Rei legítimo, o Deus verdadeiro, aquilo que só Ele pode receber. Mas depois da queda, todo mundo quer glória, o diabo quer glória, o homem quer glória, mas ninguém pode tomar a glória e sair impune.
Quando você adora você está devolvendo tudo que é Dele, você está declarando que tudo pertence a Ele não pertence a nós. Adoração mata a rebeldia, adoração destrói a semente do inferno. Adoramos porque reconhecemos que Ele é o Rei.

CONCLUSÃO:

No texto Deus está dizendo a Moisés que cumprirá sua promessa conduzindo o povo a terra prometida, porém, disse que enviaria um anjo para guiá-los e protegê-los. Moisés retruca: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar”. “Se a sua presença não for conosco não adianta sair deste lugar”. “Eu não quero que anjo me acompanhe, eu não quero terra nenhuma sem a Sua presença, não adianta de nada ter tudo sem a Sua presença, tudo sem a Sua presença é absolutamente nada”.
Guia do Compartilhamento
 Você teme ao Senhor? Cite uma ocasião em que tenha demonstrado isso.
 Com que freqüência você tem armado a sua tenda da comunhão?
 Para você o que é uma vida de adoração?
 Como Moisés você deseja a glória de Deus sobre sua vida?
Ministração: Aproveite a Palavra, prepare uma música e juntos adorem a Deus, sem pedir nada, apenas adorando. Coisas extraordinárias poderão acontecer hoje!

Palavras da Célula 1º semana de AGOSTO 2011 ( 09 À 13 de agosto)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Série de Mensagens sobre o Avivamento.
Personagens do Mover de Deus. (09 e 13 de Agosto).

Texto leia: 2º.Samuel 6. 1-23. INTRODUÇÃO: O texto de II Samuel é um relato do mover de Deus, a vontade de Deus é habitar no meio do seu povo, ser seu conteúdo e satisfação. Porém, a forma com que cada um de nós lida com esse mover, determina o que iremos receber da parte de Deus. Quatro personagens que mostra atitude que poderemos ter:

1 – UZÁ (v.6-7) Uzá não teve uma experiência agradável, o que era para ser glória se transformou em morte. Quatro motivos pelos quais Deus se irou contra ele:
a – Cuidado com a familiaridade com as coisas espirituais: A atitude de Uzá em não deixar a Arca cair não foi por zelo, mas por sua familiaridade com ela, por estar há vinte anos em sua casa ele a via como um móvel qualquer esquecendo-se que não podia tocá-la, ele já não mais via a Arca como algo sagrado. Isso pode ser fatal em nossas vidas, quando nos acostumamos com as coisas sagradas e inconscientes fazemos o que é santo se tornar profano.
b – O mover de Deus não tolera a religiosidade: O que realmente matou Uzá foi a religiosidade. Religioso é aquele que está acostumado com aquilo que é sagrado. Religioso se torna irreverente. Irreverência gera: Comodismo, banalização e imprudência.
c – Não tente segurar aquilo que precisa cair: Uzá estava tentando segurar algo que precisava cair. Para o bem de Davi a Arca deveria cair, pois ele estava trazendo a Arca de forma contrária ao padrão estabelecido por Deus. O grande problema é que somos como Davi, temos boa intenção, mas queremos fazer do nosso jeito.
d – Deus quer pessoas que obedeçam as Suas ordens e não que o ajudem em Sua obra: Deus não precisa de ajudantes. Ele busca servos que O obedeçam. Deus não precisa de ninguém para fazer o que acha melhor, o voluntário pensa que o trabalho é o mais importante, mas Deus diz que o mais importante é a obediência.
2 – OBEDE-EDOM (v. 10-11) A Arca ficou 20 anos na casa de Uzá e a Bíblia diz que não aconteceu coisa alguma, porém 3 meses na Casa de Obede-Edom, fez toda a diferença. Deus abençoou grandemente. Por quê?
a – As coisas de Deus nunca são neutras: Para Obede-Edom, a arca simbolizava a Glória de Deus. Ele obedeceu e serviu a Deus ao levá-la para sua casa.
b – Obede-Edom recebeu a Arca correndo riscos: Ele não se importou com as dificuldades e cuidados que deveria ter, mas se abriu para o desafio do rei em colocar a Arca em sua casa.
c – Ele honrou ao Senhor em ter a Arca em casa.
d – Ele podia receber a Arca porque era um levita.

3 – MICAL (v.16, 20-23).
a – Cuidado quando a forma é mais importante que o conteúdo: Mical aponta para aqueles que dizem: “Não precisamos disso tudo para adorar a Deus, é muito exagero!”. Ela amava o rei, não o marido; amava a glória, não a humildade; amava o senhor, mas não o servo. Mical simboliza quem ou aquilo que reprime e intimida sua adoração.
b – Não podemos receber o que não honramos: Mical desprezou Davi e não o honrou diante do povo. Mical não foi abençoada porque não pode ter, daquilo que desprezava ou criticava.
c – Só há fertilidade no mover de Deus: Desprezar a presença da Arca traz morte para uns e esterilidade para outros. Mical nunca teve filhos.
4 – DAVI (Leia Atos.15.16): O tabernáculo de Davi era um símbolo da Igreja no Velho Testamento. Ele foi fruto de paixão e profundo desejo pela Presença de Deus. Deus procura por paixão e não por palácios.
a – Sinceridade apenas não substitui a verdadeira espiritualidade: Davi sinceramente desejava trazer a Arca do Senhor para Jerusalém, mas ele tentou por meios naturais e até mundanos. O carro de boi foi o método usado pelos filisteus que simboliza o mundo.
b – Quando buscamos a Glória de Deus precisamos de persistência: Como Davi, somos da geração do rápido fácil e barato. No caminho de aproximadamente 20 km, eles faziam sacrifícios a cada seis passos, levando-os a valorizar o sacrifício de ter a Arca.
c – Não podemos preservar a dignidade e buscar a divindade: Mical destacou a dignidade mais do que a divindade. Por isso, a maldição da aridez e da esterilidade foi colocada sobre ela e está sobre todos os que se preocupam mais com os homens do que em agradar a Deus. Precisamos ser como crianças que se expressam livremente, para entrar no reino. Portanto, atraia a atenção de Deus e ignore a reprovação do homem.
d – A glória é para aqueles que cultivam uma sede insaciável por Deus: Davi clamou: “Como trarei a mim a Arca do Senhor!” Que esse possa ser nosso clamor, que sejamos insaciáveis como Davi.

Guia do Compartilhamento
 Com qual dos quatro personagens você se identificou? Por quê?
 Em algum momento de sua vida você já se deparou com alguém como Mical?
 Em algum momento de sua vida você já foi como Uzá ou Mical? Compartilhe.
Ministração: Ore pelo mover de Deus nesse mês na célula, dê liberdade ao Espírito Santo para que derrame o avivamento nos membros, nas famílias e em toda a Igreja.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

05/08 - níver do nosso Pastor: CRISTIAN




















Feliz aniversário
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, orar mais e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Amamos vc pastor!

O aniversário e seu, mas é nós quem ganhamos o presente, estar caminhando ao seu lado.

"FaMa"e seus discípulos.

GLÓRIA A DEUS!! felicidades....

AGOSTO, MÊS DE AVIVAMENTO NA MAANAIM

clic na imagem para ampliá-la.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ENCONTRO DE CASAIS É SÁBADO DIA 06/08/2011


TEREMOS O PRIMEIRO ENCONTRO DE CASAIS DE 2011.
NESSE PRÓXIMO SÁBADO DIA 06/08 ÀS 20h.
NESSE ENCONTRO QUEM ESTARÁ AQUI MINISTRANDO, SERÁ
O Pr. MARCELO AKAMA.

SERÁ UMA GRANDE BENÇÃO PARA TODOS OS CASAIS QUE PARTICIPAREM.