segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Palavra da Célula semana 26 à 31/12/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 26/12 a 31/12).

O Poder da Gratidão.
Leia: 1ª. Tessalonicenses 5:18
1. A GRATIDÃO TEM O PODER DE ALEGRAR O CORAÇÃO DO PAI: Nada agrada mais a Deus do que a gratidão. A vontade de Deus é que, em meio a todas as circunstâncias, demos graças. As ações de graças talvez sejam o tipo de oração mais negligenciada pelos crentes. Possivelmente, muitos pensam que não sejam orações poderosas para mudar as circunstâncias da vida ou para tocar o coração de Deus, mas esse é um tremendo equívoco. Pode não parecer algo razoável dar graças por cada problema que passamos. Mas é essa exatamente a vontade de Deus (Leia Efésios 5:20).
2. A GRATIDÃO TEM O PODER DE MUDAR AS CIRCUNSTÂNCIAS (Leia Provérbios 3.6): Se formos capazes de ver a mão de Deus nas circunstâncias, seremos capazes de ser gratos pela obra que Ele faz em nós. - Jesus nosso exemplo de gratidão na multiplicação dos pães (Leia João 6:11) Essa é a descrição de como o Senhor multiplicou os pães. Se fôssemos nós a orar pela multiplicação dos pães, possivelmente não usaríamos a oração de ações de graças. Em nosso conceito, seria mais apropriada uma oração de fé. Mas Jesus apenas deu graças para nos ensinar o poder de um coração grato e contente diante de Deus. Senhor! Ensina-me a ser grato em qualquer circunstância.
3. A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER O CONTENTAMENTO (Leia Filipenses. 4.11-13): Se não há contentamento pelo que Deus tem dado, Ele não pode multiplicar. Seria incoerente com a natureza de Deus Ele continuar nos dando algo que não desejamos receber ou pelo que não somos gratos. O descontente deprecia a bênção do céu. Mas o contentamento, que vem pela gratidão, dá ao Senhor ocasião para nos dar porção ainda maior.
4. A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER VIDA ONDE EXISTE MORTE (Leia João 11.41-43): Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na multiplicação dos pães. Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro da morte para a vida. Ele deu ações de graças para nos ensinar que ações de graças dão sabor a uma vida morta. A gratidão coloca vida em nossas vidas. Por que Deus se interessa tanto pela nossa gratidão? Porque ações de graças mudam a nossa atitude diante da vida. Ações de graças produzem contentamento. A vontade de Deus é que tenhamos um coração grato que produza contentamento. A gratidão é a medicina para todo o ser, e nada pode fazer melhor ao coração. E podemos, em Cristo, nos existencializar na gratidão e no contentamento.
5. A GRATIDÃO TEM PODER QUANDO ELA É EXPRESSADA DE TODO O CORAÇÃO: “A gratidão silenciosa não é útil a ninguém.” Isso é muito verdadeiro. Precisamos cultivar um coração de gratidão e nos esforçar para expressar a gratidão continuamente, até pelas pequenas coisas e pelas grandes também, e às vezes, fazer algo altamente intencional para expressar nossa gratidão. É assustador o volume das fantasias e projeções que procedem do coração humano e rouba deles toda gratidão. Quem, porém, ama a soberania de Deus só enxerga gratidão. Comece a agradecer pela vida que você tem, não pela que você não tem. E celebre diante de Deus a vida hoje, como ela é, e não um amanhã que ainda não existe e talvez jamais venha a existir.
6. COMO POSSO COLOCAR O PODER DA GRATIDÃO EM AÇÃO (Leia Salmos. 103.2):
1. Considerando o quanto Deus fez por você;
2. Lembrando dos benefícios que Deus fez em sua vida;
3. Expressando amor e gratidão com atitudes.
Portanto, agora, celebre com gratidão a sua vida, cada pessoa, cada encontro, cada dor, cada carinho, cada amor, cada perda, cada equívoco, cada desperdício, cada engano, cada vitória, cada susto, cada amigo, cada inimigo, por cada nascido e por cada sepultado.
Guia do Compartilhamento
• Compartilhe sua gratidão!!!
• Testemunhe motivos de agradecimento do ano de 2011.
Agora se levantem, estendam suas mãos e em alta voz agradeçam a Deus por tudo que aconteceu neste ano e assim libere o PODER DA GRATIDÃO.
Comunicados
• Quarta-feira Reunião dos Vencedores às 19h30.
• Sábado 31/12 – Culto da Virada e Ceia do Senhor às 22h.
• Domingo 01/01 às 19h – Celebração das Primícias.
• Matrículas abertas para a Escola de Ministério / 2012 - informações no balcão da secretaria.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESTUDOS PARA A CÉLULA SEMANA 19/12 À 24/12/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 19/12 a 24/12). Servindo ao único Deus e colocando-o em primeiro lugar.
LEIA: Êxodo 32 1- 4, 21-24. 1 -

COMPREENDENDO QUEM É DEUS: Na verdade, jamais teremos uma definição satisfatória sobre Deus, pois, como o homem limitado e finito conseguirá definir aquele que é ilimitado e infinito? No entanto, ainda que de uma maneira imperfeita tenhamos a compreensão sobre Deus, a Bíblia nos revela algum material necessário para que possamos compreender como Ele é, e o que Ele faz. Nós podemos ver na vida de Arão o que acontece quando alguém que foi liberto do mundo pelo poder de Deus escolhe não andar na presença Dele. Arão não subiu até o topo da montanha. Ele não contemplou, nem habitou ali como Moisés fez. Portanto, a imagem interna que ele tinha de Deus era a mesma da sociedade na qual ele cresceu. E “foi isso que saiu de dentro dele”.

QUANDO DEUS É TRANSFORMADO EM ÍDOLO (Êxodo 20:4). Deus é transformado em ídolo quando ocupa o imaginário das pessoas como o mais poderoso dentre todos os deuses. O monoteísmo afirma que existe apenas um Deus, e não que Deus é o deus mais poderoso.

(1.1 Deus é único 1.2 Deus é Espírito 1.3 Deus é incondicionado 1.4 Deus é incontrolável 1.5 Deus é Eterno 1.6 Deus é soberano).
2 - DESMASCARANDO O SENHOR MAMOM QUE QUER SER DEUS: Mamom quer ser um deus concorrente do próprio Deus verdadeiro. Observe como Mamom atua como um deus, ele busca fazer aquilo que somente o Senhor Deus pode fazer em nossas vidas. Vejamos algumas de suas características: - Um deus me dá segurança - Um deus exige de mim santificação e separação - Um deus exige o melhor - Um deus determina o valor das coisas - Um deus é aquele que governa
2.1 Mamom é um espírito Um crente jamais se dobraria diante de uma imagem. Então o maligno se esconde atrás do dinheiro para receber adoração.
2.2 Mamom é um deus imundo É uma verdadeira obra da graça o fato de Deus permitir que se traga dinheiro diante dele na igreja. O dinheiro é uma das coisas mais imundas que existe. A Bíblia diz que o altar santifica a oferta. Quando você trás o dízimo, Deus santifica os outros 90% que ficaram com você.
3 - COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR É A ÚNICA ARMA PARA DERROTAR MAMOM (Provérbios .3:9-10):
Um dos princípios fundamentais na Palavra de Deus e na vida cristã é o de que o primeiro é de Deus. O Senhor jamais aceitará ser o segundo em sua vida. Ele não divide Sua glória com ninguém, uma vez que só o Senhor é Deus. A Bíblia mostra em vários momentos que o princípio das primícias é a vontade de Deus para nós. Ele é o primeiro e deseja que lhe ofereçamos sempre as primícias.
3.1 O exemplo de Adão e Eva (Gênesis 2:15-17) : Ao tomar algo que é de Deus exclusivamente nos fazemos iguais a Ele, o que é pecado. Somente Deus é o primeiro e quando tomamos o primeiro, estamos tentando tomar o lugar de Deus. Existem coisas que pertencem exclusivamente a Deus e quando você pega aquilo que é Dele você entra debaixo de maldição.
3.2 O exemplo de Abraão e Isaque (Gênesis 22.2 -12): Houve um momento em que Deus precisou comprovar o lugar que possuía na vida de Abraão. Ele queria provar se ocupava de fato a posição de primeiro na vida daquele homem. Deus poderia exigir o primeiro de Abraão e quando ele resolveu dá-lo sua fé foi comprovada. Dar o Isaque não significa, portanto, dar o melhor ou o sacrifical, mas significa dar o primeiro.
3.3 O exemplo de Abel e Caim (Gênesis 4:3-5): A oferta de Abel foi das primícias do rebanho, mas a oferta de Caim não foi das primícias da sua colheita. Este é um dos motivos que a oferta de Abel foi aceita e a de Caim rejeitada. Deus somente aceita o primeiro e somente quando ele é colocado em primeiro lugar. A oferta de Caim não procedeu de fé, pois ele trouxe ao Senhor algo depois de algum tempo, ou seja, depois de ajuntar alguma colheita.
Guia do Compartilhamento
• Você percebeu alguma imagem incorreta de Deus? Como e porque passou a vê-lo assim?
• Você tem colocado o Senhor em primeiro lugar em quais áreas de sua vida?
Ministração: Orem declarando que o Senhor está em primeiro lugar em suas vidas. Orem uns pelos outros, aproveite para ministrarem na vida uns dos outros.
Comunicados:
Quarta-feira às 19h30 – Reunião dos vencedores.
Domingo às 19h – Celebração Especial a Jesus e apresentação do coral c/ rede de jovens e kids.
31/12 às 22h – Culto da Virada e Ceia do Senhor.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Confraternização Final de Ano, Líderes, Anfitriões e Líderes em treinamento! ano 2011























VALEU A PENA! QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VCS E RECOMPENSE, COM MUITA PAZ, ALEGRIA, PROSPERIDADE E GRAÇA DE DEUS!!!! VALEU 2011. FELIZ 2012. "TAMU JUNTOS" RSRSRSRSRS Prs.Cristian e Fabiana Pinho "FaMa"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LIVRARIA MANÁ

Nossa livraria já está funcionando, nos horários e dias de cultos.

Venha fazer uma visita, temos ótimos livros e presentes para você investir na sua vida e na vida de alguém que você considera e ama também. Seja bem vindo!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"QUE ELE CRESÇA, QUE EU DIMINUA"

QUE ELE CRESÇA, QUE EU DIMINUA, QUE ELE APAREÇA E EU ME CONSTRANJA, COM A SUA GLÓRIA E TODO O SEU AMOR, INFINITA HUMILDADE, SERVO DE TODOS OS IRMÃOS....

domingo, 4 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DEZEMBRO/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 05/12 a 10/12). As 3 Visões Proféticas da Ceia do Senhor.
TEXTO: Leia 1ª. Coríntios. 11. 23-30.

Introdução: A ceia do Senhor celebra para o cristão a libertação da escravidão do pecado, do diabo e do mundo. Por isso quando participamos desta celebração memorável somos levados a pensar, avaliar, refletir e aprender com o Espírito Santo. Temos na ceia do Senhor segundo a Bíblia três percepções proféticas, três visões espirituais:
1 – VISÃO RETROSPECTIVA (...estareis anunciando a morte do Senhor... v. 26) Ao assentarmo-nos ao redor da mesa do Senhor devemos voltar os nossos olhos para Jesus e contemplar o Deus esvaziado. Em Jesus, Deus está esvaziado, pois: - Sua onipotência foi limitada pela fé dos que se achegavam a Ele; - Sua onisciência foi limitada pelo Pai; - Sua onipresença foi limitada pela própria encarnação; Ao assentar-nos ao redor da mesa do Senhor devemos relembrar-nos quão grande foi o amor de Jesus por nós. Ao assentarmo-nos ao redor da mesa do Senhor devemos voltar os nossos olhos para o Calvário. Devemos relembrar o quanto o nosso Salvador sofreu. Como ele foi humilhado, açoitado e morreu da pior maneira possível, morte de cruz.
2 – VISÃO INTROSPECTIVA (...examine-se pois, o homem a si mesmo... v. 28) Não podemos assentar-nos à mesa do Senhor sem critério, sem auto-análise, sem investigação do nosso coração. Devemos examinar a nós mesmos e não os outros. Devemos ser juízes de nós mesmos e não juízes dos outros. Devemos rastrear a nossa alma e não tirar a pulsação da alma alheia. Algumas verdades precisam ser aqui analisadas: Em primeiro lugar, a ceia é um banquete para quem tem vida em Cristo; Em segundo lugar, a ceia é um banquete para quem tem fome espiritual; Em terceiro lugar, a ceia é um banquete que exige discernimento; Em quarto lugar, a ceia é um banquete que exige preparo (v.27); Em quinto lugar, a ceia é um banquete que exige exame pessoal (v.28); Em sexto lugar, a ceia é um banquete que deve nos afastar do pecado ao invés do pecado nos afastar da ceia (v.28); Em sétimo lugar, a ceia é um banquete perigoso para quem vive despercebidamente no pecado (v.29-32);
3 – VISÃO PERSPECTIVA (...até que Ele venha... v.26) O olhar para frente na ceia do Senhor aponta para a grande esperança da iminente volta de Jesus. “Até que Ele venha”. Nossa peregrinação espiritual caminha para um fim glorioso. Ela caminha para o triunfo final de Cristo na sua gloriosa volta. Sua vinda é certa. Sua vinda será breve. Sua vinda será física, visível, audível, poderosa, gloriosa, e vitoriosa. Ele virá para nos levar para a Casa do Pai. Ele virá para nos fazer assentar em tronos. Ele virá para nos dar um corpo de glória e para estarmos com Ele eternamente e reinarmos com Ele para sempre. O melhor está pela frente. O que Deus preparou para nós é uma herança gloriosa, imarcescível, e eterna. O apóstolo João teve uma experiência com Deus que poucas pessoas que passaram por esta terra tiveram. O cristianismo estava debaixo de uma perseguição ferrenha. Muitos cristãos estavam sendo martirizados por sua fé em Cristo Jesus. Dizer que era cristão naquela época poderia ser a proclamação de sua própria pena de morte. A tribulação era feroz, violenta e aterrorizante. Mas neste contexto o apóstolo tem uma experiência gloriosa em que o Senhor aparece a ele. Mas agora não como o Deus esvaziado, não como o carpinteiro de Nazaré, mas como aquele que é O Senhor dos Senhores e o Reis dos Reis. Aquele que é o Primeiro e o ultimo. João o apóstolo viu o fim. Quem vê o final e tem a visão com a Perspectiva eterna não fica preocupado com coisas tão pequenas.Suba de posição. Olhe para aquele dia que tudo está solucionado.
CONCLUSÃO: A Ceia do Senhor: Passado, Presente e Futuro Os discípulos de Cristo são privilegiados ao participarem com ele da Ceia do Senhor. Deste modo, ligamos o passado, o presente e o futuro. Passado: Olhamos para trás, para o sacrifício que Jesus fez na cruz. Entendemos isto como sendo o fundamento e o centro de nossa salvação. Presente: Quando meditamos no terrível preço que Jesus pagou para nos redimir de nosso pecado, nossa decisão de resistir à tentação é fortalecida. Futuro: Entendemos que a morte de Jesus é a base de nossa esperança, e assim proclamamos nossa fé nele quando olhamos em frente para a volta do Senhor e para nossa salvação eterna.
Guia do Compartilhamento
1) Ao analisar cada visão, qual delas mais constrange o seu coração? Por quê?

2) Você já teve alguma experiência, algo mudando sua vida ao tomar a Ceia do Senhor? Qual?
Orem uns pelos outros de acordo com a necessidade, proponha tomar a Ceia do Senhor com os irmãos nesse domingo.
Comunicados: Domingo Celebração e Ceia do Senhor às 19h, não perca o privilégio de estar diante da mesa do Senhor. Próxima Semana – Confraternização e amigo secreto na célula.