quinta-feira, 31 de maio de 2012

PALAVRA DA CÉLULA Semana 28/05 à 02/06

Palavra para a Célula / Maanaim – igreja em células (semana 28/05 a 02/06).
Diferenças entre a vida eterna e o reino.
Introdução: A vida eterna e o Reino de Deus , são duas coisas bem distintas. Todo crente vencedor precisa distinguir as diferenças entre o Reino dos céus e a vida eterna.
Hoje falaremos de mais três diferenças.
Segunda diferença - quanto a duração. A salvação é eterna, enquanto o Reino durará 1.000 anos. (Leia 1ª.Coríntios 15.24-25; Apocalipse 20.4.). A salvação não será mais longa para uns que para outros, ela é igualmente eterna para todos.
Todavia o reino dos céus durará o tempo do milênio e nele uns reinarão e outros serão disciplinados. O Reino tem começo e fim; enquanto a salvação não.
Terceira diferença - quanto ao sofrimento. A salvação não depende de sofrimento algum, mas o reino às vezes implica em sofrimento e privação. (Leia Mateus 19.24). Para ser salvo não há necessidade de ser pobre. Ninguém crê que para ser salvo precisa vender tudo. A salvação é um presente. Eu não preciso ofertar nada para ser salvo. Mas o reino é diferente. Uma vez que eu sou salvo, mas continuo avarento, então eu não sou um vencedor.
É muito difícil um rico ser um vencedor, porque eles amam muito o dinheiro. Apocalipse 20 mostra nos que os mártires receberão o reino. A Bíblia, entretanto, nunca nos mostra que o homem deve ser martirizado a fim de receber a vida eterna. O reino requer esforço, até mesmo requer o martírio para obtê lo, isso nos lembra todos aqueles que por amor a Cristo tiveram que entregar suas próprias vidas. (Leia Apocalipse 20.4).
Quarta diferença - quanto a forma de Deus tratar. O reino não pode ser dado, ele dever ser conquistado. (Leia Mateus 20.20-23). Por que o Senhor não pôde atender o pedido daquela mãe? Porque o reino não é algo que se dá, é algo que se merece. O reino é uma recompensa. (Leia Lucas 23.42-43). O pedido do ladrão envolvia o reino, mas a resposta de Jesus foi em relação a salvação. Com relação ao reino Ele não podia fazer nada, já que o ladrão não tinha obras, pois estava se convertendo na hora da morte. Alguns pensam que a morte tem poder de nos aperfeiçoar. Pensam que quando morrerem a sua vida será aperfeiçoada. Não se engane: se morremos ignorantes chegaremos lá ignorante, se morremos sem obras chegaremos lá sem obras. Bem aventurado é aquele que tem a oportunidade de servir ao Senhor, porque as suas obras vão acompanhá-lo. Quem não tem obras vai chegar de mãos abanando diante de Deus. (Leia Apocalipse 14.13). O milênio será o tempo em que o Senhor vai completar a obra na vida de muitos crentes. O Senhor cumprirá a sua promessa. Sabemos que muitos morrem sem que esta obra esteja completa. (Leia Filipenses 1.6). O Senhor procura frutos, como podemos ver na passagem da videira em João 15. Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira e vocês são os ramos. O meu Pai esta procurando frutos e o ramo que não dá fruto ele corta e joga no fogo.
Se alguém peca aqui e não se arrepende, se vier a morrer no pecado, ele será disciplinado lá. Passará pelo fogo da disciplina de Deus no milênio. (Leia Mateus 5.25).
Guia do Compartilhamento
• Qual a diferença que mais chamou sua atenção entre a vida eterna e o reino?Por quê?
• Você já passou por algum tipo de sofrimento por ser cristão?
• Você percebe alguma área em sua vida que precisa ser tratada por Deus? Qual e por quê?
 Oração: Orem uns pelos outros pelas áreas que precisam ser tratadas e por necessidades pessoais.. Compartilhem o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores / Domingo às 19h – Celebração ao Senhor.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aconteceu, homenagem de honra para as mães!


AGUARDANDO NOVAS FOTOS PARA POSTAR.
MÃES COM ENCARGO; FAZEM HISTÓRIA;
MÃES COM ENCARGO; FORMAM BONS FILHOS;
MÃES COM ENCARGO; ORAM;
MÃES COM ENCARGO; TRANSFORMAM O MUNDO.

Palavra da Célula- semana 14/05 à 19/05/12

Palavra para a Célula / Maanaim – igreja em células (semana 14/05 a 19/05).
A recompensa é o reino.
Introdução: Temos entendido que na vida cristã uma coisa é ser salvo, outra coisa é ser vencedor.
Todos nós já temos a vitória legalmente, mas nem todos a possuem de forma experimental.
Somente o vencedor de forma experimental é que receberá a recompensa.
No milênio os crentes vencedores reinarão com Cristo, mas os crentes derrotados serão disciplinados.
1) A recompensa é o reino. O tempo em que os crentes vencedores serão recompensados é chamado de reino. O reino é a recompensa dos crentes que entram na experiência da vitória. O sermão do monte, em Mateus 5 a 7, fala do reino dos céus. Estes ensinamentos do Senhor dizem nos como o homem pode entrar no reino dos céus.O reino dos céus é mencionado três vezes nas bem aventuranças. (Leia Mateus 5: 3,10-12). No sermão do monte, o Senhor mencionou a questão da recompensa muitas vezes, pois o sermão do monte diz respeito ao reino. (Leia Mateus 5.46; 6.1-6;17-18). O Reino dos céus é a recompensa.
2) O tempo da recompensa. (Leia Mateus 16.27). Deus recompensará ou disciplinará uma pessoa salva de acordo com as suas obras. Há dois fatos aqui: Primeiro: o homem será recompensado de acordo com suas obras. Segundo: a recompensa será distribuída quando Cristo vier na glória de Seu Pai com Seus anjos. Aquele será o tempo em que Ele estabelecerá Seu reino sobre a terra. Portanto, assim somente quando o reino iniciar é que a recompensa iniciará. (Leia Apocalipses 11.15 e 18).
Quando o Senhor tornar se o Rei e o reino do mundo tornar se o reino de nosso Senhor e do Seu Cristo, aquele será o tempo para se dar a recompensa aos santos, aos pequenos e aos grandes. Em outras palavras, o tempo do reino é o tempo da recompensa. Quando o reino vier, a recompensa virá também.
3) O tipo da recompensa. A recompensa é a obtenção da coroa e a obtenção do trono. Que é uma coroa? Não é simplesmente um chapéu esculpido em ouro e enfeitado com diamantes. Uma coroa representa uma posição no reino. Ela também representa glória no reino. A coroa é o símbolo do reino. (Leia 2ª.Timóteo 4.8; Tiago 1.12; Apocalipse 3.11). A coroa é uma recompensa para os vencedores, e o trono também é uma recompensa para os vencedores. Que é o trono? O trono também é um símbolo do reino. Ele representa uma posição no reino, autoridade no reino, e a glória no reino. O trono e a coroa em si mesmos não são significativos; eles existem apenas para representar o reino. Em outras palavras, a recompensa é o reino.

Conclusão: A salvação é o dom de Deus a todo que crê; mas a recompensa da vitória é apenas para o vencedor.

A salvação é pela fé, mas a recompensa da vitória é pelas obras que praticarmos diante de Deus. Decida hoje entrar no caminho do crente vencedor!

Guia do Compartilhamento • Você já sabia da diferença que existe entre a salvação e a recompensa?Explique.
. Quais obras você tem praticado que podem garantir a sua recompensa?
• O que você está disposto a mudar em sua vida para ser um vencedor?
Ore: Por aqueles que querem ser crentes vencedores e por necessidades pessoais.. CASA DE MILAGRES – (Oração e compartilhamento sobre o que está acontecendo através das Casas). Comunicados: • Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores com o tema: A visão dos Vencedores. • Encontro com Deus – Kids e juvenis – dia 19/05 – inscrições no prédio da igreja. • Domingo às 19h – Celebração e Ceia do Senhor

segunda-feira, 7 de maio de 2012