quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOSSO ARRAIÁ 2012....

IMPERDÍVELLLLLLL

PALAVRAS DA CÉLULA SEMANA 26/06 à 30/06

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 26/06 a 30/06).
7 razões porque você pode ter a certeza da salvação.
Introdução: Leia 1ª. João 5:13. A salvação de Deus é dada ao homem para a eternidade. Não há possibilidade de um cristão perecer, uma vez que é salvo. Se um crente possui pecados e não se arrependeu deles ele sofrerá punição no tribunal de Cristo.
Por outro lado um cristão que é salvo não pode mais perder a sua salvação. Uma vez que somos salvos diante de Deus, somos salvos eternamente.
1- A GRAÇA E O AMOR DE DEUS (Leia Efésios. 2:8-9): Todos nós sabemos que a salvação é pela graça. É um dom ou presente de Deus. Nossos méritos e nossas obras não têm absolutamente nada a ver com isso. Se é graça, então, nunca podemos ser um devedor diante de Deus. Se demonstro graça aos outros, não posso esperar qualquer pagamento. Se Deus nos dá a salvação com a esperança de que mais tarde Lhe devolvamos boas obras então isso não é graça. Deus não nos dá algo para depois pedir de volta. 2 – DEUS PLANEJOU SALVAR-NOS (Leia Romanos.8:29-30): A salvação de Deus não foi um acidente, mas um ato planejado e proposital. A salvação foi planejada há muito tempo com um plano definido. Nós fomos salvos quando fomos justificados, Deus, porém nos conheceu há muito tempo, nossa justificação é que veio mais tarde.
3 - FOMOS FEITOS FILHOS DE DEUS (Leia João.1:12): Que tipo de salvação recebemos? A salvação é uma obra de regeneração, ou seja, recebemos a vida de Deus. Recebemos o poder de sermos feitos filhos. Mesmo se tornamos desobedientes e indisciplinados ainda somos filhos de Deus, é uma questão de natureza e relacionamento. Não há mais como mudar isso.
4 - SOMOS MEMBROS DE CRISTO (Leia 1ª.Coríntios.12:27): Quando um pecador se converte ele não apenas recebe a regeneração e a vida eterna, mas se torna unido ao Corpo de Cristo para se tornar um membro de Cristo. A Igreja é o Corpo de Cristo. Mas se um membro puder se perder então teremos um Corpo mutilado e não um Corpo perfeito. Assim um membro do Corpo não pode se perder jamais. Uma vez salvo, salvo para sempre.
5 – O ESPÍRITO SANTO É O NOSSO SELO E O PENHOR (Leia Efésios. 1:13-14): Quando fomos salvos, Deus colocou o Espírito Santo em nós como um selo para nos marcar indicando que pertencemos a Ele. A presença do Espírito no crente é a prova, o selo de que ele é um filho autêntico de Deus.
6- NÓS SOMOS UM PRESENTE DADO POR DEUS A JESUS (Leia João.17:6): Se fosse possível perder a salvação o fato de Deus dar-nos a Jesus se tornaria uma mera brincadeira. Deus é eterno e tudo o que Deus faz é eterno. Se Deus nos dá como uma dádiva Ele não pode considerar isso algo sem valor. Se viéssemos a nos perder poderia significar que o presente dado era efêmero e sem valor.
7- É DEUS QUEM NOS GUARDA (Leia 1ª. Pedro.1:5): Nossa salvação não depende meramente do nosso crer, ela depende também do poder protetor de Deus. Não somos nós que nos guardamos, mas é Deus quem nos guarda.
Guia do Compartilhamento
• Você teve uma experiência com Jesus, que transformou sua vida pra sempre?
Compartilhe • Você tem alguma duvida quanto a sua salvação?
Oração: Caso alguém em sua célula ainda não tenha feito sua decisão por Cristo, hoje é uma boa oportunidade, faça o apelo. Ore por necessidades pessoais.
ATENÇÃO – DOMINGO 01/07 às 19h Celebração das Casas de Milagres e oficialização das micro-células. Todos os participantes das micro-células devem ser convidados.
Comunicados: ARRAIÁ DA MAANAIM – DIAS 06 E 07 – Convites a venda.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CHAMADA ENCONTRO COM DEUS JUNHO/2012

ELE TE AMA TANTA ASSIM....DESCUBRA E SEJA FELIZ!
DIAS 22, 23 e 24 de JUNHO -
VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE TER UM ENCONTRO COM DEUS.

domingo, 17 de junho de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 11/06 À 16/06

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 11/06 a 16/06).
O arrebatamento dos vencedores.
 Introdução:
Durante as últimas semanas compartilhamos sobre A visão dos Vencedores, que inclui a diferença entre ser salvo e ser vencedor e também as diferenças entre a vida eterna e o Reino de Deus, que são duas coisas bem distintas.
Hoje terminaremos essa série falando sobre o arrebatamento dos vencedores. O arrebatamento dos crentes vencedores. A volta de Jesus acontecerá em dois momentos: o momento do arrebatamento e a sua volta nas nuvens. Sabemos que há uma diferença entre o arrebatamento e a volta de Jesus propriamente dita. Na sua volta, Jesus virá e todo olho o verá, mas no arrebatamento ele virá como um ladrão. Nem todos os crentes serão arrebatados, somente os crentes vencedores. (Leia Apocalipse 3.3).
Vir como ladrão mostra que ninguém saberá o dia nem a hora e por isso aponta para o arrebatamento. Não há sinal algum na Palavra de Deus do dia do arrebatamento. Pode ser hoje. Ele vem como ladrão para roubar as jóias, ou ainda para colher as primícias da colheita Por outro lado a volta de Jesus será vista por todo olho e haverá muitos sinais que a precederão. (Leia Mateus 24.29-30).
O arrebatamento será antes da grande tribulação, enquanto a volta de Jesus será no fim da grande tribulação. Na sua volta todos o verão e haverá muitos sinais que a precederão, pois será no final dos três anos e meio da grande tribulação. O arrebatamento será somente para aqueles que estão vigiando e mantendo constantemente alvas as suas vestes diante do Senhor. Estas condições nos fazem vencedores e qualificados. (Leia Lucas 21.34). Uma coisa é sermos parte do corpo; outra coisa é participarmos das bodas do Cordeiro. Uma coisa é ser salvo; outra coisa é ser um vencedor.
Uma coisa é estar na igreja; outra coisa é ser arrebatado. Uma coisa é ter a vida eterna; outra coisa é receber a recompensa do reino.
Guia do Compartilhamento
 • Qual foi a maior revelação que você teve sobre a Visão dos Vencedores compartilhada nas últimas reuniões de célula?
• Essa revelação mudou algo em sua forma de viver?Compartilhe o que?
• Você está pronto para o arrebatamento da igreja? O que precisa mudar em sua vida?
Oração: Orem uns pelos outros para que haja um posicionamento em cada irmão como crente vencedor, e orem por necessidades pessoais.
Ore pelo Evento Ponte, pelo Encontro com Deus e pelos encontristas.
Compartilhe o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
 Faça os preparativos finais para o Evento Ponte.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores; Domingo às 19h – Celebração e Ceia do Senhor. Encontro com Deus - 22/23/24 de Junho – Vamos enviar as pessoas das Casas de Milagres.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 04 à 09/06/12

Diferenças entre a vida eterna e o reino.
Introdução:
A vida eterna e o Reino de Deus , são duas coisas bem distintas.
Todo crente vencedor precisa distinguir as diferenças entre o Reino dos céus e a vida eterna.
Existem 7 diferenças, compartilharemos neste as últimas três diferenças.
Quinta diferença - quanto a graduação. A vida eterna é igual para todos, mas no reino haverá diferença de graduação entre crente e crente. Cada um vai ganhar a recompensa de acordo com suas obras. Quem não tem obras não terá recompensa. E aquele que teve obras más terá disciplina.
No reino, há diversos níveis de graduação. Alguns receberão dez cidades, outros receberão cinco (Leia Lucas 19:17 19). Alguns receberão meramente uma recompensa, mas outros receberão um galardão. Alguns ganharão uma rica entrada no reino (Leia 2ª. Pedro 1: 11). Alguns entrarão no reino sem uma rica entrada. Portanto, existe uma diferença em graduação no reino. Mas nunca haverá uma questão de graduação com relação à vida eterna. A vida eterna é a mesma para todos. Ninguém receberá dez anos a mais que o outro. Não existe diferença na vida eterna, todavia no reino há diferença.
Sexta diferença - quanto a definição. A Vida eterna já está definida por isso podemos ter certeza de salvação. Todavia ser um vencedor é uma questão que está em aberto, podemos ser hoje e não ser amanhã, ou vice-versa. Salomão é um exemplo de alguém que começou bem a corrida, mas terminou mal. Jacó, por outro lado, começou mal a corrida, mas terminou bem.
A recompensa, portanto é algo que permanece em aberto e alguém que possui uma coroa hoje pode não tê-la amanhã. (Leia Apocalipse 3.11)
Sétima diferença - quanto ao julgamento. Os crentes do Novo Testamento serão julgados pelo tribunal de Cristo, enquanto os ímpios serão julgados por Deus no julgamento do grande trono branco. O julgamento dos crentes no tribunal de Cristo será antes do Milênio por ocasião da vinda de Cristo, mas o julgamento do trono branco será depois do Milênio. O julgamento dos crentes não é para perdição e sim para recompensa, mas o julgamento dos ímpios será para condenação. (Leia 2ª.Coríntios 5.10; Romanos 14.10 e 12; 1ª.Coríntios 4.4-5; 1ª.Coríntios 3.13-15; Hebreus 10.30-31).
Guia do Compartilhamento
• Você tem a certeza da sua salvação?
O que lhe dá essa certeza?
• A forma como você tem vivido lhe torna um crente vencedor?Por quê?
• Você está preparado para o Tribunal de Cristo?
O que precisa mudar em sua vida?
Oração: Orem uns pelos outros segundo as áreas que precisam ser mudadas e por necessidades pessoais. Ore pelo Encontro com Deus e pelos encontristas.
Compartilhe o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores Domingo às 19h – Celebração e Ceia do Senhor.

BOLETIM MÊS DE JUNHO/2012


RETIRE O SEU NAS DEPENDÊNCIAS DA MAANAIM IGREJA EM CÉLULAS.