terça-feira, 21 de agosto de 2012

CELEBRAÇÃO 11 ANOS DA MAANAIM 19/08/2012











"O SENHOR NOS CONFIOU UMA OBRA E IREMOS ATÉ O FIM"!
Glória e Honra pertencem ao SENHOR.!

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 20 À 25/08/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 20/08 a 25/08).
Você nasceu de novo (parte 1).
Introdução: Leia 2ª.Coríntios 5.17.
Depois de ter um encontro pessoal com Deus você percebeu que algo diferente aconteceu com você. Você sabe que não é mais a mesma pessoa. Por fora você é o mesmo, mas por dentro algo revolucionário aconteceu. Coisas que antes lhe atraiam já não o fascinam mais.
Os amigos o acham estranho, e nem você está compreendendo seu modo de agir. A Palavra de Deus dá a esta experiência o nome de novo nascimento. Você nasceu de novo. Você agora é uma nova pessoa, uma nova criatura.
1) O QUE SIGNIFICA O NOVO NASCIMENTO? Significa que você ganhou a vida de Deus em acréscimo à sua vida natural. Você antes tinha apenas a sua vida natural, mas agora você recebeu uma vida espiritual, a vida do próprio Deus. Também chamamos essa experiência de regeneração. O objetivo central de Deus ao nos salvar é que tenhamos a Sua vida. É por termos essa vida dentro de nós que podemos afirmar que somos filhos de Deus. Todo filho trás dentro de si a natureza de seu pai. Nós trazemos dentro de nós a vida e a natureza de Deus, por isso somos transformados em Seus filhos. O novo nascimento é a entrada da vida de Deus dentro de você, é a primeira experiência na vida cristã.
2 – COMO VOCÊ ERA ANTES DE NASCER DE NOVO? Leia Jeremias 17.9; embora fale de coração, esse verso trata na verdade da natureza humana. Assim vemos em primeiro lugar que a sua natureza original é enganosa, fraudulenta e extremamente corrupta. Completamente diferente da natureza de Deus. Em segundo lugar o seu coração era duro como pedra (Leia Ezequiel 36.26), isto significa que antes de nascer de novo o seu coração era endurecido, rebelde e insensível para as coisas de Deus.
Em terceiro lugar o seu espírito estava morto para Deus (Leia Efésios 2.1).
Não é o caso de dizer que você não tinha espírito, mas que ele estava morto para Deus. É como um rádio quebrado, que é incapaz de sintonizar qualquer freqüência. É o espírito que tem a faculdade de ter contato com Deus, mas ele estava morto e assim você não entendia nada das coisas do espírito. Em quarto lugar você estava separado da vida de Deus. Uma vez que a natureza de um homem não regenerado é corrupta, o seu coração era endurecido para com Deus e seu espírito, morto, assim você estava separado da vida de Deus (Leia Efésios 4.18). Essa era a nossa condição antes de nascer de novo.
3 – COMO OCORREU O NOVO NASCIMENTO? No momento do novo nascimento a primeira coisa que você percebeu foi que a sua natureza era corrupta e rebelde contra Deus. Você já era assim, mas naquele momento a luz de Deus tornou você consciente de sua condição espiritual.
O Espírito Santo iluminou você. Você percebeu que não apenas o que você fazia era errado, mas que a sua própria natureza era errada. Em segundo lugar o seu coração foi quebrantado diante de Deus. Quando nascemos de novo o Espírito Santo nos ilumina e enxergamos o nosso pecado contra Deus e os homens. Por causa dessa luz o nosso coração fica quebrantado diante de Deus. Em terceiro lugar o seu espírito ficou compungido e contrito. Por causa do arrependimento do coração o espírito recebe uma tristeza santa por causa do pecado. Em quarto lugar você recebeu a vida de Deus dentro de si, no seu espírito. Esta é a vida que Deus queria que o homem provasse lá no jardim do Éden se ele comesse da árvore da vida. Mas o homem pecou e por isso foi expulso do Jardim, desta forma o homem não podia mais ter a vida de Deus. Mas houve um dia em que Jesus derramou o seu sangue na cruz, satisfazendo assim a exigência da justiça,
da glória e da santidade de Deus e assim foi aberto o caminho que conduz à vida de Deus.
Dessa forma, no momento em que recebemos ao Senhor Jesus com contrição, arrependimento e fé nós recebemos a vida de Deus em nós (Leia 1ª.João 5.11). Continua na próxima semana...
Guia do Compartilhamento
• Compartilhe como foi a sua experiência de novo nascimento.
• Você tem a certeza da sua salvação? Caso tenham pessoas na célula que ainda não tiveram a experiência do novo nascimento, faça o apelo evangelístico, a oração de confissão e ore por elas.
Ore: uns pelos outros por necessidades pessoais.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Domingo às 19h– Celebração * Encontro com Deus – dias 24 a 26/08 – Envie uma pessoa. Participe do jejum desta semana em favor do Encontro com Deus, veja qual dia sua rede irá jejuar: Rede de Adultos: Terça e Quinta / Rede de Jovens: Segunda e Sexta / Rede de Adolescentes: Quarta e Sexta.

domingo, 12 de agosto de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMNA 13 à 18/08/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 13/08 a 18/08).
Os propósitos e ordenanças pelos quais você foi criado.
Leia Gênesis 1:26-28. 2
PROPÓSITOS E 4 ORDENANÇAS PELOS QUAIS FOMOS CRIADOS
1 - VOCE FOI CRIADO PARA SER UM VASO PARA CONTER A DEUS (2ª. Coríntios. 4:7):
A Bíblia Sagrada diz que o homem foi criado a imagem de Deus. Qual é a imagem de Deus? Jesus Cristo é a imagem de Deus. E nós fomos criados a imagem do Senhor Jesus.
Por isso, podemos dizer que fomos criados para ser semelhante a Jesus. O novo nascimento e a regeneração é o processo pelo qual Deus coloca Sua vida em nós pelo Espírito Santo para que sejamos semelhantes a Jesus Cristo. Quando a Bíblia fala que somos imagem e semelhança de Deus não significa que somos iguais, mas que somos semelhantes. Por isso que existem muitas pessoas que tem uma religião, estão em nossas igrejas e continuam vivendo sem razão e significado, pois foram criados a imagem de Deus, mas são uma luva vazia que não contem a vida de Deus pelo Espírito.
Quando entendemos que em nosso ser carregamos a vida de Deus nosso estilo de vida é outro. Isso nos leva a viver de outra maneira.
2 - VOCE FOI CRIADO PARA SER UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS (Gênesis. 1:28):
Alguns podem achar que Deus criou a luva para enfeitar a mão e deixar a mão mais bonita. Todavia, a luva existe para ser útil ao seu proprietário. A ordem de Deus para o homem é sujeitar e dominar.
Se Deus mandou sujeitar e dominar é porque havia algo que não estava sujeito. Outro aspecto que temos que destacar é que se Deus o mandou sujeitar e dominar é porque Deus deu a ele autoridade. Adão se parecia com Deus e aquela semelhança era para dar autoridade ao homem. Estava na cara de Adão que ele representava a Deus.
EXPLICANDO A QUEDA DE LÚCIFER: Lúcifer era um anjo querubim encarregado da adoração no céu. É um grande mistério a queda de Lúcifer, pois, como alguém nesta posição poderia cair? E ele caiu porque ele quis ser semelhante a Deus. Mas sabe qual é o grande paradoxo disto tudo? Deus resolveu criar outro ser do pó da terra onde o diabo foi lançado, e criar alguém semelhante a Ele. Ou seja, tudo o que o diabo queria em sua ânsia, era ser igual a Deus, mas isso o Senhor deu ao homem.
A luva então é usada somente se entrar na mão. A luva não tem poder nela mesma, mas dentro dela existe uma Mão invisível que é Poderosíssima.
QUATRO ORDENANÇAS PARA QUAL VOCE FOI CRIADO
1- ENCHEI A TERRA - crescer e multiplicar (Gênesis. 1:28): A ordem era a seguinte para Adão: VOCÊ esta recebendo autoridade para dominar a terra e se multiplicar através de seus filhos.
 E enquanto VOCÊ estiver se espalhando VOCÊ sujeite e domine tudo o que VOCÊ encontrar. No entanto, Adão caiu e entregou oficialmente a autoridade ao diabo sobre a Terra. PORÉM o propósito de Deus não vai deixar de se cumprir, o próprio Deus se tornou homem e em Cristo Jesus nós participamos de uma nova criação, uma nova raça através do novo nascimento. Fomos criados para crescer e multiplicar (Marcos 16:15). Quando não geramos filhos não estamos cumprindo o propósito de Deus.
2- SUJEITAI-A (Gn. 1:28): Quando pregamos o Evangelho nós resolvemos o problema do homem. Pois, é o homem que está perdido e sem salvação. Porém, a ordem de Deus não é somente pregar, nós temos também que sujeitar. O diabo é um problema que Deus tem e nós estamos aqui para sujeitar o diabo. Quando expulsamos os demônios das pessoas estamos sujeitando o diabo.
Sujeitar é não permitir que ele tenha vitória em alguma área de nossas vidas. Jesus repreendeu o diabo durante todo o seu ministério, mas Ele somente venceu o diabo na Cruz do Calvário. Somente temos vitória quando mandamos nosso ego para cruz e vivemos em humildade.
3- DOMINAI (Gn. 1:28): Dominar é desfazer as obras do diabo. Jesus veio a este mundo para destruir as obra do diabo. Nós somos a extensão do ministério de Jesus. Nós não somos caçadores do diabo e nem devemos ficar procurando, mas onde pisarmos a planta de nosso pé devemos subjugar as obras do diabo. Precisamos entender que existe um rebelde rodeando este mundo, seu nome é Satanás e Deus nos criou com o propósito de subjugá-lo. E se não estamos fazendo isto estamos fora do propósito de Deus para as nossas vidas.
4- GUARDAR (Leia Gênesis. 2:25): Deus deu a ordem ao homem para guardar. Se o diabo conseguiu falar com Eva antes de Adão significa que ele não estava guardando. Infelizmente Adão não guardou aquilo que Deus mandou guardar.
Para a igreja de Filadélfia o Senhor diz toma cuidado para que ninguém tome a tua coroa (Ap. 3:11). Coroa fala da posição que cada um de nós tem em Deus. Muitos têm perdido sua posição em Deus porque se embriagaram com este mundo, outros perderam sua posição porque deixaram que os desejos da carne viessem a dominá-los, outros perderam sua posição porque não subjugaram o diabo.
Temos que guardar aquilo que Deus tem nos dado.
Temos que guardar tudo aquilo que Deus tem nos dado como igreja. Temos que guardar nossa família, célula, líderes, irmãos e os novos convertidos.
Guia do Compartilhamento
• Como você tem expressado a imagem do Senhor Jesus?
• Quais foram suas maiores vitórias sujeitando o diabo?
• Compartilhe como você tem cumprido o propósito de Deus e Suas ordenanças!
Ore: Para que sua célula como um todo cumpra o propósito de Deus.
Ore uns pelos outros por necessidades especiais.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Domingo às 19h– Celebração Especial com o Pr. César (ICNA-SCS); comemoração de 11 anos da Maanaim.
* Encontro com Deus – dias 24 a 26/08 – Envie um ENCONTRISTA.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

É HONRA, PARA QUEM MERECE!!!!....



PORQUE TUDO QUE DEUS FAZ É BOM!
QUE O SENHOR CRIADOR DA VIDA, TE ACRESCENTE MUITOS E MUITOS ANOS, PARA QUE VOCÊ VENHA REALIZAR A OBRA DO SENHOR, PELA QUAL ELE TE CHAMOU E TE ESCOLHEU COMO PROFETA E MINISTRO DO EVANGELHO PARA ALCANÇAR MUITAS VIDAS, NÃO SÓ NA BAIXADA SANTISTA, MAS EM TODO LUGAR.
Feliz aniversário Pr. CRISTIAN!
Amamos sua Vida.
"FaMa" 2012.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BOLETIM MÊS DE AGOSTO/2012


Retire o seu nas dependências da Maanaim Igreja em Células.

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 06/08 à 11/08/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células
O verdadeiro significado da Ceia do Senhor.
Introdução: Leia 1ª. Coríntios. 11:23-34.
A ceia é um dos momentos mais ricos e preciosos da igreja do Senhor, precisamos entender seu significado e dela participar como o Senhor espera de nós.
1 - A NATUREZA DA ORDENAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (1ª. Coríntios 11:27-29):
A Ceia é uma festa de ação de graças - de agradecimento por graça já recebida. O próprio Senhor, quando da sua instituição, assinala o seu caráter dando graças: "E, tomando o pão, e havendo dado graças" (vers. 24). Louvor é a expressão adequada àqueles que se sentam à mesa do Senhor. É verdade que temos muito pelo que orar, muito a confessar, muito que lamentar, mas a mesa não é lugar para lamentações.O cálice é um "cálice de bênção", um cálice de ação de graças. "O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?" (1ª. Cor 10:16). Não podemos parti-lo com corações tristes ou semblantes carregados.
O Senhor nos convidou para a festa, e ordenou que, apesar de todas as nossas deficiências, puséssemos a plenitude do Seu amor e a eficácia do Seu sangue entre as nossas almas e tudo mais; e quando o olhar da fé está ocupado com Cristo, não há lugar para nada mais. Se o meu pecado for o objeto em vista e o que prende os meus pensamentos, é natural que eu deva sentir-me miserável, pois estou olhando na direção oposta daquilo que Deus ordena que eu contemple; estou recordando a minha "miséria e pobreza, que é exatamente o que Deus me manda esquecer”. Deste modo é perdido o verdadeiro caráter da ceia que, ao invés de ser uma festa de gozo e alegria, torna-se uma ocasião de melancolia e de depressão espiritual.
2 - AS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE FOI INSTITUÍDA A CEIA DO SENHOR (1ª. Coríntios 11:23): O Senhor estava a ponto de entrar em um terrível conflito com todos os poderes das trevas - iria enfrentar toda a terrível inimizade do homem; e esgotar, até o fim, o cálice da justa ira de Deus contra o pecado. Tinha diante de Si um terrível amanhã - o mais terrível que jamais foi enfrentado por qualquer homem, todavia, a despeito de tudo, lemos que "na noite em que foi traído, tomou o pão". Que amor mais desinteressado! "Na noite em que foi traído" - noite de profunda dor - a noite de Sua agonia e de suor de sangue - na noite em que foi traído por um, negado por outro e abandonado por todos os Seus discípulos - nessa mesma noite, o coração amabilíssimo de Jesus estava cheio de pensamentos acerca da Sua Igreja - foi nessa mesma noite que Ele instituiu a ordenança da Ceia do Senhor.
Ele designou o pão para ser o emblema do Seu corpo oferecido, e o vinho para ser o emblema do Seu sangue derramado, e é o que agora eles são para nós, todas as vezes que deles participamos, pois a Palavra assegura que "todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha" (1ª. Cor 11:26).
3 - PARA QUEM FOI INSTITUÍDA A CEIA DO SENHOR A Ceia do Senhor, portanto, foi instituída para a Igreja de Deus - a família dos redimidos. Todos os membros dessa família deveriam estar presentes; porque ninguém pode estar ausente sem incorrer na culpa de desobediência à ordem clara de Cristo. A consequência desta desobediência certamente será declínio espiritual e um fracasso completo no testemunho para Cristo.
 4 - A OCASIÃO E A MANEIRA DE CELEBRAR A CEIA DO SENHOR (Leia Atos 20: 7): Embora a Ceia do Senhor não tivesse sido instituída pela primeira vez no primeiro dia da semana, tanto o Senhor partiu o pão com Seus discípulos "no primeiro dia da semana" (Lc 24:1 e 30); quantos os discípulos (Atos 20: 7).Portanto, este é o dia apropriado para a ceia.
O pecado em Corinto era não esperarem uns pelos outros. Isto é evidente pela exortação com que o apóstolo resume toda a questão em 1ª. Coríntios 11:33: "Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperem uns pelos outros". Por que esperar?
Sem dúvida para poderem manifestar melhor a sua unidade, é essa a maneira de como devemos celebrar a ceia do Senhor em unidade uns com os outros. Devemos crer e confessar a unidade da Igreja na terra através da verdadeira celebração da ceia do Senhor.
Guia do Compartilhamento
 • Como você tem se preparado para participar da Ceia do Senhor?
 • Você teve alguma compreensão da Ceia que antes não tinha? Compartilhe qual
• Neste domingo teremos a Ceia do Senhor esteja presente neste momento especial! Ore: Pela unidade de sua célula. Ore uns pelos outros por necessidades especiais. Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Domingo às 19h– Celebração, Ceia do Senhor e dia dos Pais. Sexta-feira dia 10 às 20h – Culto de Mulheres com a Pastora Tânia Burti (ICNA-SCS). * Encontro com Deus – dias 24 a 26/08 – Envie uma pessoa.