terça-feira, 6 de novembro de 2012

PROJETO DEUS LÁ EM CASA!!!

Realizaremos mini-Encontros neste sábado dia 10. 

BOLETIM MES DE NOVEMBRO/2012

Palavra da Célula semana 05/11 à 10/11/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 05/11 a 10/11).
A SALVAÇÃO DA NOSSA CASA.
INTRODUÇÃO:
Sempre que Deus fala sobre a vida eterna, Ele aponta para o indivíduo e nunca a casa. Entretanto, quando se trata de salvação, Deus sempre usa a casa como uma unidade.
A casa é onde afeta a bênção, a maldição, a prosperidade, a graça, etc.
A PUNIÇÃO DE DEUS É SOBRE A CASA: Cinco exemplos de famílias punidas por causa de apenas um membro:
1 – A Casa de Faraó (Gn. 12.17);
2 – A Casa de Abimeleque (Gn. 20.18);
3 – A Casa de Davi (II Sm. 12.10-11);
4 – A Casa de Acabe (I Rs. 21.22);
5 – As Casas de Datã e Abirão (Dt. 11.6);
A PROMESSA DA BENÇÃO DA SALVAÇÃO NA CASA: A base de nossa fé são as promessas de Deus. Se nos firmarmos nisso seremos abençoados. E a promessa de Deus é para a salvação de toda a nossa casa. Se Deus pode punir uma casa por causa de um membro, então é verdade também que Ele pode abençoar uma casa, por causa de um só membro.
EXEMPLOS DE CASAS ABENÇOADAS POR CAUSA DE UM MEMBRO NO VELHO TESTAMENTO:
1 – A Casa de Noé (Gn. 7.1): Por ocasião do dilúvio, o Senhor disse a Noé: "Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração”. A arca foi preparada para toda a família. A Bíblia diz que Noé era justo, mas em nenhum lugar diz algo assim sobre seus filhos. Mesmo assim, a salvação foi para os filhos e as noras. Se crermos assim, Deus honrará a nossa fé e salvará a nossa família.
2 – A Casa de Abraão (Gn. 17.12-13): Deus fez uma aliança com Abraão e o sinal da aliança era a circuncisão, por isso mandou circuncidar toda a casa de Abraão, bem como os escravos comprados por ele. Assim, a aliança de Deus com Abraão era estendida a toda a sua casa.
3 – A Casa de Obede-Edom (II Sm. 6.11): Aqueles que são cabeça de família podem buscar a salvação de toda a família porque esta é a promessa de Deus. Devemos nos agarrar a esse princípio e reivindicar a bênção de Deus!
4 – A Casa de Raabe (Js. 2.19/ 6.17, 23): Raabe foi uma prostituta que escondeu os espias de Israel. O sinal da salvação de Raabe, era o fio escarlate na sua janela. Todos os habitantes de
Jericó foram mortos, mas os que estavam dentro da sua casa foram salvos. EXEMPLOS DE CASAS ABENÇOADAS NO NOVO TESTAMENTO:
1 – Jesus – Paz seja nesta casa (Lc. 10.5-6): A bênção e a paz repousam sobre a casa e não somente sobre indivíduos. Deus adota a casa como unidade de Sua graça.
2 – A Casa de Zaqueu (Lc. 19.9): Quando Zaqueu recebeu Jesus, Ele disse que a salvação havia entrado naquela casa. É tempo de começar a pensar na salvação de famílias e casas inteiras e não somente de indivíduos. Ainda que a vida eterna seja individual, Jesus declarou que houve salvação na casa de Zaqueu.
3 – A Casa de Cornélio (At. 10.2/ At. 11.14): Cornélio era "piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo, orava a Deus", mas ainda não era salvo. O anjo de Deus lhe apareceu e disse para ele ouvir a Pedro, que traria palavras para salvação dele e de toda a sua família. Precisamos alargar a visão do nosso trabalho. As células devem ser cheias não apenas de indivíduos, mas de famílias.
4 – A Casa de Lídia (At. 16. 14-15): O apóstolo Paulo junto com Timóteo entrou na primeira colônia que pertencia a Europa e ali, depois de sua pregação, o Senhor abriu o coração de Lídia e ela se converteu. E a Bíblia Sagrada diz que ela foi batizada com toda a sua casa, ou seja, toda a sua família.
5 – O Carcereiro de Filipos (At. 16.31): Se alguém crê no Senhor toda a sua casa será salva. Devemos crer e nos apegar a esta promessa. A casa precisa ser o alvo de nosso trabalho. Se visarmos casas, ganharemos casas. Deus faz as coisas de acordo com a nossa fé (At. 2.39).
O QUE DEVO FAZER PARA A SALVAÇÃO DA MINHA CASA? (Js. 24.15)
1 – Intercessão e Jejum (Jo. 16.8-9): A oração com jejum são os irmãos gêmeos para quebrar toda a cegueira espiritual que o diabo colocou sobre a nossa casa. Nessa intercessão você deve fazer pelo menos duas coisas: Quebrar toda ação do diabo e Pedir que o Espírito Santo convença do pecado.
2 – Dar Bom Testemunho (I Pe. 3.1-2): Muitas pessoas não se convertem pelo mau testemunho daqueles que o cercam.
3 – Creia que o Espírito Santo está Trabalhando: A partir do momento em que você começou a orar por estas pessoas o Espírito Santo está trabalhando na vida delas. Você não está vendo,
mas o Espírito está trabalhando para cumprir a promessa da salvação de toda a sua casa.
4 – Aproveite as Oportunidades para Testemunhar (Rm. 10.13-15): Deus nestes dias nos dará grandes oportunidades para falarmos de seu amor. Por isso, não perca nenhuma delas, quando surgirem diante de você.
5 – Não Veja Seus Familiares Como São, Mas Como se Tornarão depois da conversão (II Co. 5.16): Conclusão: Há uma promessa de salvação para toda a sua casa, há uma promessa para toda a sua descendência e, nesta semana você terá a oportunidade de fazer a inscrição de seus familiares no mini-Encontro – Deus lá em Casa. Creia que toda a sua família será alcançada.
Guia do Compartilhamento
• O que você tem feito para a salvação de sua família?
• De que forma você os tem influenciado com o Evangelho?
MINI-ENCONTRO DEUS LÁ EM CASA: Acontecerá neste sábado dia 10 das 16h às 22h, você pode fazer a inscrição hoje com seu líder de célula. Você pode também fazer parte da equipe do Encontro, lembrando que o propósito de Deus é que todos os membros funcionem, para servir converse com seu líder de célula e esteja na quarta-feira (07/11) às 19h30 para o treinamento e unção com óleo.
Estaremos em jejum de segunda à sexta-feira até as 13h e em oração às 7h30 e às 19h.
TEMPO DE ORAÇÃO: Ore junto com a célula pelos motivos de oração do Encontro Deus Lá em Casa. A lista de oração está disponível para cada líder de célula
O tempo de oração deve ser de 30 minutos, distribua os pedidos para cada membro da célula. É importante que todos orem.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30: Treinamento e unção com óleo para toda a equipe do Deus Lá em Casa. Sábado às 16h – Deus lá em Casa. Domingo: Celebração e Ceia do Senhor às 19h. (neste culto serão recepcionados os encontristas e também ungidos todos os batizandos).

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FORMANDOS CTL 4 TURMA 2012








PARABÉNS AOS ALUNOS DA 4 TURMA DA ESCOLA DE MINISTÉRIOS.

Palavra da célula- semana 29/10 à 03/11/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 29/10 a 03/11).
A Edificação do Corpo de Cristo!.
Introdução: Leia 1ª.Coríntios 12:12-31.
Quando o Novo Testamento aborda o tema igreja, ele o faz quase exclusivamente referindo-se à igreja local: uma comunidade de cristãos que não apenas estão unidos com Cristo, mas também uns com os outros. Dentre todas as definições da Igreja, o corpo e a casa são certamente as mais fáceis de entendermos e praticarmos.
Por isso, gostaria de aprofundar um pouco mais nossa compreensão da igreja local como um corpo.
Em primeiro lugar...
I - NENHUM MEMBRO PODE SE RECUSAR A ENVOLVER-SE NO CORPO (Vs 14-16):
a) Não há desculpa para estar de fora. A responsabilidade de edificação está sobre todos. O pé não pode desculpar-se porque não é mão, nem o ouvido porque não é olho. O princípio bíblico é claro: no corpo, todos os membros são necessários.
b) No corpo humano, quando uma célula deixa de funcionar, as demais dobram o serviço para suprir a falta daquela. * Do mesmo modo, no Corpo de Cristo, deixar de se envolver é exigir que os demais membros trabalhem mais para suprir essa ausência. Quando não nos envolvemos, acabamos nos tornando um peso para o Corpo.
c) Por que algumas pessoas se recusam a viver a vida do corpo, a vida da Igreja? Paulo diz que a desculpa do pé é dizer que não é mão, e a do ouvido é reclamar porque não é olho. Essas desculpas nos mostram algumas motivações negativas.
1) Soberba: Quando o pé diz que, por não ser mão, ele não fará parte do corpo, está apenas demonstrando sua soberba. Pessoas arrogantes se julgam mais ou menos importantes por causa das funções que exercem no Corpo.
2) Timidez: Esse é o caso daqueles que pensam que o que fazem é demasiadamente pequeno ou simples e, por isso, pensam que não são importantes para o Corpo, pois qualquer um poderia desempenhar sua função.
3) Inveja: Cada membro precisa compreender que foi estabelecido no Corpo pela vontade de Deus.
4) Ignorância: Mesmo quando ignora a própria importância, o membro ainda assim é parte importante do corpo.
Em segundo lugar...
II - NENHUM MEMBRO DEVE MONOPOLIZAR O CORPO (Vs 17-20):
1) A vontade de Deus é que não haja nenhum monopólio, mas participação e variedade. É terrível imaginar a Igreja como um olho gigante. Imagine um gigantesco ouvido, sem haver qualquer outro membro! Isso não seria a expressão apropriada de Deus.
2) O Corpo existe para expressar Cristo, e um único membro nunca será uma expressão completa do Senhor.
3) O monopólio mata as funções do Corpo, torna os irmãos passivos e eles deixam de ser um canal para a ação do Espírito de Deus.
• Deus quer manifestar sua multiforme sabedoria através da Igreja (Ef 3.10), e vai fazê-lo através de gente tímida ou extrovertida; gente que cura e gente que ora; gente que administra e gente que contribui; gente que visita os enfermos e gente que prega nas praças; cada um à sua maneira.
• Não devemos exigir de ninguém que seja igual a nós, pois quando tentamos ser iguais aos nossos irmãos, estamos desperdiçando a nós mesmos.
• Precisamos sempre nos lembrar de que a célula é expressão da Igreja e, numa célula, o líder jamais deve monopolizar as funções, fazendo tudo sozinho e não dando espaço para os irmãos.
• Mesmo na reunião, todos devem falar e fluir na presença de Deus para a edificação do Corpo.
Em terceiro lugar...
III - A MUTUALIDADE NO CORPO DE CRISTO (Vs 21-27)
1) A divisão no corpo acontece quando alguns membros presumem que podem dizer a outro membro que não necessitam dele.
2) Todo membro arrogante vive de forma independente, mas a vontade de Deus é a vida de uns para os outros, a mutualidade.
3) O Corpo é edificado quando os membros têm igual cuidado uns com os outros (ICo 12.25). Precisamos que as nossas células funcionem.
4) Somente na célula acontece de um membro sofrer e todos sofrerem com ele, de um se alegrar e todos os outros festejarem sua vitória.
 • Portanto, assim como o olho não pode dizer à mão que não tem necessidade dela, nem ainda a cabeça dizer aos pés que não necessita deles (1Co 12.21), ninguém pode julgar-se suficiente em si mesmo. Isolar-se, portanto, é pecado contra o Corpo. Um coração em cima da mesa é carne morta, e o pior, pode levar os demais membros à morte por não exercer sua função.
 • Os membros do corpo são responsáveis pela saúde uns dos outros, pois são eles que comunicam vida entre si, mas, se algum deles se isola, o resultado é a morte. O membro que se isola do Corpo demonstra desamor e deslealdade para com ele.
• O Senhor concedeu algo a cada um, uma habilidade que deveria ser exercida para abençoar todo o Corpo, mas quando um membro se isola, todos perdem o que o Senhor queria ministrar através dele.
• Se ficarmos sozinhos, esfriamos, e a frieza e a friagem nos assolam. Somos como uma brasa: quando fica sozinha, se apaga. Evidentemente, a proximidade e a comunhão têm um preço, e pequenas feridas sempre surgem quando nos aproximamos e nos relacionamos.
GUIA DO COMPARTILHAMENTO:
1) Que motivos você apontaria para alguém envolver-se na vida do Corpo de Cristo? Compartilhe!
2)O que você pode fazer para participar mais da vida de sua célula? Compartilhe!
3) O que você aconselharia para alguém que está entrando em processo de isolamento da vida do Corpo? Compartilhe!
Ore: Para que sejamos na prática corpo de Cristo, conectados uns aos outros; vamos orar por aqueles irmãos que estão isolados do Corpo para que eles retornem a comunhão.
Ore por vidas para participar do Encontro “Deus Lá em Casa”; que acontecerá no sábado dia 10 de novembro. Quarta-feira às 19h30: Culto de Ações de Graças pela formatura CTL/2012. Domingo: Celebração às 19h.